Pedro Caixinha desponta como possível técnico do Grêmio em 2025. O português de 54 anos é um dos nomes cotados para assumir o comando do clube. Ele deixou o Bragantino em outubro após uma sequência de sete jogos sem vitórias e dificuldades para afastar o clube paulista da zona de rebaixamento. O desempenho desta temporada contrasta com o sucesso de 2023, quando liderou o Bragantino à melhor campanha de sua história no Brasileirão, conquistando a sexta posição e uma vaga na pré-Libertadores.
Apesar do histórico positivo em 2023, Caixinha enfrentou dificuldades em 2024, caindo na fase preliminar da Libertadores, nas oitavas da Copa do Brasil e da Sul-Americana, além de não passar das semifinais do Paulistão. O técnico fez 124 jogos pelo Bragantino, com 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas, atingindo um aproveitamento de 50,53%.
Em 2024, o trabalho não deu tão certo. Ele é muito exigente, e isso pode ter gerado desgaste no elenco, analisa Rodrigo Seixas, do Correio de Atibaia.
Caixinha é conhecido pela organização tática e pela busca de um futebol intenso, com volume ofensivo e pressão na retomada de bola. Formado em Ciências do Desporto, com especializações e licenças pela Uefa, construiu uma carreira internacional em países como Catar, Arábia Saudita, Escócia, Argentina e México. No Santos Laguna, conquistou títulos importantes ao lado do goleiro Marchesín, atual jogador do Imortal, o que pode ser um trunfo em sua possível chegada ao clube gaúcho.
VEJA TAMBÉM
- VALORES PESAM? Grêmio encerra negociação por Weverton e muda planos no gol
- OLHO NO FUTURO! Grêmio vai ao Haiti para observar jovens talentos da base
- Grêmio reformula comissão técnica e departamento de futebol para próxima temporada.

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio mantém postura firme sobre interesse do Besiktas em Gustavo Martins.
Grêmio demonstra interesse na volta de Tetê ao clube brasileiro.
Reunião para fechar renovação com Tetê e especulações de grandes nomes.