1Win

OFF - Fundador de jornal conta como CBF ignorou Guardiola: 'Se tivesse aparecido no Jornal Nacional...'


Fonte: ESPN

OFF - Fundador de jornal conta como CBF ignorou Guardiola: Se tivesse aparecido no Jornal Nacional...
Nome de Guardiola foi ignorado por Marin em 2012

A revelação de Daniel Alves no programa 'Bola da Vez', da ESPN Brasil e que foi ao ar na noite dessa terça-feira, deu continuidade às informações publicadas pelo diário "Lance!" há cerca de dois anos. Naquele momento, Walter Mattos Jr., fundador do jornal de esportes, publicou diversos detalhes da vontade de Josep Guardiola em treinar a seleção brasileira. A fonte, mais tarde revelada pelo próprio autor das notícias, quando autorizado, era nada menos do que o irmão do treinador.

"A única equipe que eu começaria a treinar amanhã é a seleção brasileira", disse Pep a Pere Guardiola, seu familiar, quando ainda estava em Nova York, em período sabático, segundo foi publicado na matéria. A declaração foi dada assim que veio a notícia da saída de Mano Menezes do comando do time nacional.

Em contato com o ESPN.com.br, Walter contou todos os detalhes daquele momento que poderia ter um final diferente, com a contratação do primeiro técnico estrangeiro à frente da equipe canarinho.

Foi o hoje editor e colunista do jornal, sem intermédio de ninguém, quem contatou diretamente José Maria Marin, na época presidente da CBF, para contar da abertura e da vontade de Pep.

"Eu liguei para o Marin. Era uma causa da qual eu era o entusiasta. Quem me atendeu foi o Alexandre, um rapaz que trabalhava com ele na época, e deixei um recado. Dois dias depois, acho que em um domingo, o Marin me ligou. Eu não tinha contato direto com ele, mas achava que poderia acessá-lo. Eu disse, então, sobre o Guardiola, contei tudo, do irmão e da declaração que eu tinha. Marin apenas me disse que era uma ideia interessante, mas que era difícil por ser estrangeiro. Falou que iria avaliar", afirmou Walter.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024