1Win

Pedro Rocha celebra "gols relâmpago" e divide méritos com grupo do Grêmio

Dono do gol mais rápido do Brasileirão, garoto voltou a balançar as redes cedo, aos 4 minutos da vitória por 3 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, no último doming


Fonte: Globo Esporte

Pedro Rocha celebra gols relâmpago e divide méritos com grupo do Grêmio
Pedro Rocha comemora o primeiro gol do Grêmio na Vila Belmiro (Foto: Reprodução/RBS TV)

Os torcedores mais atrasados sequer adentraram o estádio, e Pedro Rocha já está lá, com dedos em riste e sorriso no rosto para comemorar após ter balançado as redes com a camisa do Grêmio. Dono do tento mais rápido do Brasileirão até aqui, o atacante mostra que tomou gosto pelos gols relâmpago.

O último domingo está aí para provar. É bem verdade que na Vila Belmiro, o garoto precisou de mais de 37 segundos de jogo, mas logo aos quatro minutos já havia aberto o caminho para a vitória gremista por 3 a 1 sobre o Santos - a quinta seguida na competição .

Protagonismo - e velocidade - à parte, o garoto adota discurso humilde ao atribuir os gols à boa fase vivida pela equipe desde a chegada do técnico Roger Machado. São, segundo ele, méritos de todo o grupo e, no caso do último domingo, em especial, de Luan, autor do passe, que encontrou Rocha livre na pequena área para empurrar para as redes.

- Graças a Deus as coisas estão acontecendo de maneira muito positiva para nossa equipe, e tudo isso é fruto do nosso trabalho durante a semana. Como eu havia dito na semana passada, independente de quanto tempo tenha o jogo, temos que estar prontos para aproveitar as oportunidades e convertê-las em gol. E compartilho os méritos com todo o grupo e principalmente com o Luan pelo passe - destaca o jovem.

Diante do Avaí, na 9ª rodada, o jovem foi ainda mais avassalador. Com apenas 37 segundos de partida, o atacante aproveitou bobeira da zaga do Avaí para avançar com velocidade pelo meio e tocar na saída do goleiro, da entrada da área (veja abaixo). O Tricolor marcaria outro gol no começo da partida, com Luan, aos 10, para assegurar o triunfo por 2 a 1 na Ressacada.

Retrospecto que o embala para retornar a Santa Catarina, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá, diante da Chapecoense, pela 12ª rodada do Brasileirão. Além de tentar novo gol relâmpago, Pedro Rocha vai a campo de olho na liderança do Brasileirão - o Tricolor é vice-líder, com os mesmos 23 pontos do líder, Atlético-MG, que leva vantagem no saldo de gols.

- O próximo jogo será muito difícil, contra uma equipe que tem dado bastante trabalho para os adversários no campeonato, mas estamos focados e cientes dos nossos objetivos, respeitando todos os concorrentes. Sobre a liderança, não estamos preocupados com isso neste momento, a liderança será consequência do trabalho bem feito e este é nosso objetivo lá no fim do campeonato - explica o garoto.

Com a participação efusiva na Vila Belmiro, Pedro Rocha chegou ao décimo jogo como titular do Grêmio no Brasileirão, com dois gols marcados. Ao todo, o garoto tem 25 partidas e cinco tentos anotados em 2015. É o terceiro artilheiro do Tricolor na temporada, ao lado de Douglas. Os gremista voltam a campo nesta quarta-feira, às 19h30, diante da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, pela 12ª rodada do Nacional.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024