1Win

Coluna do Cacalo: a matemática gremista para virar líder do Brasileirão


Fonte: Diário Gaúcho

Coluna do Cacalo: a matemática gremista para virar líder do Brasileirão
Partida desta noite em Chapecó é um desafio gigante para o Tricolor Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

O Grêmio tem duas partidas emblemáticas pela frente, uma fora de casa contra a Chapecoense e outra na Arena contra o Vasco. Chamo as duas de emblemáticas, porque, por mais paradoxal que possa parecer, não seriam, em tese, dois jogos contra fortes adversários, nem decisivos na campanha do Brasileirão. No entanto, quero crer que a realidade seja outra.

Assim, hoje à noite, em Chapecó, tenho convicção de que será um jogo difícil, contra uma equipe motivada e que dentro de sua casa sempre faz boas apresentações.

Não podemos esquecer a goleada de 5 a 0 que o time catarinense aplicou no atual campeão gaúcho e representante brasileiro na Libertadores em 2014, num verdadeiro banho de bola, o que significa dizer que o Grêmio precisa ter toda a cautela do mundo.

Por outro lado, no sábado próximo, embora seja na Arena, vamos enfrentar um Vasco doído, que tem o reforço do técnico Celso Roth, especialista em fazer renascer as equipes que treina. Logo, será também um adversário difícil pelas circunstâncias que cercam a partida.

Chego ao ponto que interessa. Vencer as duas, seria ótimo e torna o Grêmio, desde já, candidato ao título, mantendo essa campanha de alto nível. Mas, particularmente, penso que a cada seis pontos disputados, conquistando quatro é pontuação de campeão.

Rumo à liderança

Assim, dentro de critérios razoáveis, acreditando nesse crescimento vertiginoso do time tricolor, tenho confiança que a conquista de quatro pontos por duas partidas é uma soma razoável.

Não significa que não possa vencer as duas, mas cautela e caldo de galinha não fazem mal, principalmente neste inverno gelado. Então, seja com quatro ou seis pontos, rumo à liderança.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024