1Win

Grêmio visita Chapecoense de olho na liderança e em recorde no Brasileiro


Fonte: Gazeta Esportiva

Grêmio visita Chapecoense de olho na liderança e em recorde no Brasileiro
O técnico Roger tem surpreendido no comando do Grêmio, com 79,2% de aproveitamento em oito rodadas

A boa fase do Grêmio será testada mais uma vez nesta quarta-feira. O Tricolor vai à Arena Condá encarar a Chapecoense podendo sair do oeste catarinense não apenas como líder do Campeonato Brasileiro: se vencer o confronto, alcançará seu sexto triunfo consecutivo na competição, igualando sua melhor marca na história do torneio, obtida em 1974, 1978 e 1980. O confronto está marcado para as 19h30 (de Brasília).

A vitória por 3 a 1 sobre o Santos foi a quinta seguida do Grêmio na competição. O Tricolor será líder ao final desta rodada se derrotar a Chape, e o Atlético-MG não vencer o Sport em Belo Horizonte. Tricolor, Galo e Leão estão empatados com 23 pontos. Um começo bem diferente do que os mais pessimistas projetavam, já que o time gaúcho não fez grandes investimentos no plantel para esta temporada.

O técnico Roger Machado, cujo aproveitamento neste campeonato é de 79,2% em oito rodadas, prefere relativizar o momento positivo e manter os pés no chão. “Passamos de atirador à vidraça. Todo mundo vai olhar diferente, estudar nosso time, e temos que nos preparar para melhorar cada vez”, explicou o treinador, após o triunfo na Vila Belmiro, que deixou o Grêmio na vice-liderança do Brasileirão.

Autor do passe para o gol de Yuri Mamute na Vila, o volante Edinho segue na equipe titular, porque Walace terá de cumprir suspensão. Maicon, que não pôde atuar em Santos por este motivo, deve voltar à equipe – porém, como sentiu dores no treino de segunda-feira, não será surpresa se acabar poupado. Nas demais posições, a escalação seguirá a mesma dos últimos jogos.

A grande novidade do Grêmio para este jogo é a presença do atacante Fernandinho na delegação. Ex-jogador de São Paulo e Atlético-MG, ele volta depois de ser emprestado ao Verona, da Itália, no começo do ano. Sem chances com Luiz Felipe Scolari, ganhará novas oportunidades com Roger, e é tratado pela direção do clube como reforço para o Brasileirão.

A Chapecoense chega para este confronto aliviada por ter batido o Vasco no último final de semana. O time catarinense passou dois jogos sem vencer antes de sábado, mas este triunfo lhe colocou novamente em uma posição intermediária na tabela. Com 16 pontos, o time verde está na nona colocação e tem na Arena Condá seu alçapão. Em 18 pontos disputados em casa, a equipe conquistou 13.

Nesta semana, o clube oficializou o retorno do atacante Tiago Luís, destaque da equipe na campanha de 2014. O jogador, porém, ainda não ficará à disposição para esta partida, por questões de inscrição. A tendência é que o técnico Vinícius Eutrópio repita a equipe que venceu o Vasco no sábado.

Chapecoense e Grêmio reeditarão o duelo que recebeu o maior público da história da Arena Condá. Pela quarta rodada do Brasileiro do ano passado, mais de 19 mil torcedores acompanharam a vitória gremista por 2 a 1, com dois gols do argentino Barcos. A região de Chapecó é intensamente colonizada por gaúchos, o que explica o sucesso de bilheteria daquela partida. Nesta quarta-feira, a situação deve se repetir, já que os gremistas esgotaram os bilhetes postos à venda em poucas horas.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X GRÊMIO

Local:
Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 8 de julho de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Guerra (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo van Gasse (ambos Fifa-SP)

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Bruno Silva, Elicarlos, Cléber Santana, Hyoran e Camilo; Bruno Rangel
Técnico: Vinícius Eutrópio

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon (Moisés), Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha
Técnico: Roger Machado

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024