1Win

A longa e sinuosa estrada que nos leva ao topo


Fonte: ESPN

A longa e sinuosa estrada que nos leva ao topo
The long and winding road
That leads to your door
Will never disappear
I've seen that road before
It always leads me here
Lead me to your door

A longa e sinuosa estrada
Que leva até a sua porta
Jamais desaparecerá
Eu já vi esta estrada antes
Ela sempre me traz até aqui
Conduz-me até a sua porta

The Long and Winding Road

Quando John Lennon e Paul McCartney compuseram esta bela canção no auge do The Beatles, uma das maiores bandas da história, eles resumiram de forma brilhante o processo que o ser humano tem que encarar em busca dos seus objetivos e sonhos. Raramente este caminho é simples, passamos por turbulências, pedras no caminho, mas o mais importante é nunca perder a capacidade de sonhar.

A música pode muito bem resumir a relação do Grêmio com o Campeonato Brasileiro, que certamente se enquadra na longa e sinuosa estrada que leva até a sua porta, que seria, neste caso, o caminho para o título. Nós, do Imortal, já vimos esta estrada antes, 1981 e 1996, e ela nos levou por esta rota muitas vezes, quando nos fechou a porta e adiou a conquista de nossos sonhos. Porém, por mais que passemos por crises e momentos ruins, um clube gigante como o nosso sempre estará à espreita, pronto para buscar sua redenção.

A longa e sinuosa estrada também pode simbolizar a viagem que eu e sete amigos fizemos de Porto Alegre a Santos, cerca de 14 horas na estrada, para alentarmos o Grêmio de perto na histórica Vila Belmiro. E valeu a pena. Presenciamos mais uma grande vitória desta equipe que vem surpreendendo sob o comando de Roger Machado, o estudioso e jovem técnico que tem um começo mais do que promissor de carreira.

Identificado com o clube, cria das Categorias de Base e com vários títulos como atleta, Roger sabe fazer a leitura do que o torcedor gremista gosta e o que ele não admite ver em seu time. Óbvio que qualidade é essencial para obter vitórias e títulos, mas a postura de sangue nos olhos, da competitividade ao extremo, precisa estar sempre presente no Tricolor. E este espírito chegou ao vestiário. O Grêmio está indo para os jogos "a morir", com muita sede de glórias.

O título passa a ser uma realidade para o Grêmio, embora ainda pense que precisamos de uns três reforços para consolidarmos esta busca. Os próximos dois jogos podem fazer com que o Grêmio finque o pé na liderança. Chapecoense em Chapecó, que será uma extensão do Rio Grande do Sul, já que todos os ingressos para visitantes já foram vendidos. E depois recebemos o Vasco. Vamos com humildade, mas seguimos em frente. Talvez tenha chegado a hora do topo do Campeonato Brasileiro nos abrir a porta pela terceira vez.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024