Schuster realiza "sonho" em volta ao Grêmio e revela indicação de Arce

Meia ficou com a camisa 25, tem passagem pelo Tricolor na base entre 1997 e 2001 e longa experiência no futebol paraguaio, inclusive no clube carrasco do Corinthians


Fonte: Globo Esporte

Schuster realiza sonho em volta ao Grêmio e revela indicação de Arce
Cesar Pacheco entrega camiseta a William Schuster (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O novo reforço gremista tem uma relação histórica com o Grêmio. Formado no clube entre 1997 e 2001, William Schuster trabalhou justamente com Roger no Novo Hamburgo. O Tricolor está ligado também em quem o indicou para o ex-lateral: Arce, ídolo gremista e que o viu atuar no Paraguai. A contratação com a chancela dos dois campeões da América em 1995 vestiu a camisa 25 e classificou como "sonho" o retorno ao clube.

Arce viu William atuando no Paraguai. Quando Roger entrou em contato perguntando sobre jogador, logo falou do meia, que acabou no Novo Hamburgo. E, agora, no Grêmio. Já havia recebido contatos do país e de Portugal com a abertura da janela. Mas não pensou duas vezes ao receber a ligação do seu ex-técnico.

Foram sete anos no exterior, a maioria deles no Paraguai, onde atuou por 3 de Febrero, Independiente, Sportivo Luqueño, 12 de Octubre e Guaraní, mais conhecido recentemente por tirar o Corinthians da Libertadores.

- Falei com algumas pessoas. Jogava no Paraguai quando conheci o Roger. Falei com o Arce, ele me indicou ao Roger. Ele falava que eu era bastante intenso, o que casou com o estilo do professor - destacou Schuster em sua apresentação oficial.

William Schuster é o novo reforço do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Schuster tem 28 anos e assinou até o final do ano, com possibilidade de estender o vínculo por mais um ano. O meia, que atua geralmente aberto pela direita, teve um contato rápido com o presidente Romildo Bolzan Júnior no campo do CT. Reencontrou amigos da época das categorias de base, como o preparador físico Rogério Dias e seu auxiliar Mário Pereira e o auxiliar Bugre.

- Primeiro recebo com muita alegria, era um sonho da minha família, um sonho meu. Praticamente fiz toda a minha carreira fora, fui com 19 anos para lá, fiquei sete anos e voltei este ano para jogar o Gauchão. Então, está sendo uma alegria imensa - disse Schuster.

O meia diz que está em forma, já que manteve as atividades no Novo Hamburgo, mas que tem previsto uma semana de trabalhos sob a supervisão de Rogério Dias para ficar logo à disposição de Roger.

O jogador é opção para a função que Giuliano exerce, aberto pela direita. Mas também pode atuar pelo meio, como segundo volante. Já que Fellipe Bastos deixou o clube recentemente, abrindo uma lacuna no elenco.



VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024














18/10/2024