Obras da Arena do Grêmio serão excluídas de recuperação judicial da OAS
| Foto: Drone Service / CP Memória
A Justiça desobrigou as empresas Karagounis, Albizia e Arena de realizar as obras do entorno do estádio do Grêmio. A decisão foi da juíza Gabriela Dantas Bobsin não contempla, porém, duas intervenções assumidas em termo assinado em 2021 e que não dependiam da aquisição do local: uma obra de drenagem e a obrigação de manter a estação de tratamento de esgotos que fica localizada na área do estádio.
A prefeitura de Porto Alegre irá recorrer da decisão da 10ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre que acolheu o pedido feito pelas empresas Karagounis e Albizia. "O Município não concorda e vai buscar reverter essa decisão, uma vez que a mesma beneficia empresas que exploram economicamente todo o empreendimento e estão, sim, inadimplentes com a sociedade porto-alegrense. A Karagounis é proprietária do imóvel onde seriam e provavelmente serão construídas mais 16 torres em conjunto com a Albízia, e a Arena Portoalegrense detém o direito de superfície da área onde foi construído o estádio", ressalta o procurador-geral adjunto de Domínio Público, Urbanismo e Meio Ambiente, Nelson Marisco.
No acordo firmado em 2021, as empresas Albizia e Karagounis assumiram a responsabilidade pela execução das obras ao lado da Arena Porto-Alegrense e OAS, já em recuperação judicial. Como a realização da maior parte das obras estava vinculada à antecipação da compra da Arena pelo Grêmio, o que não se concretizou, o Ministério Público e o Município passaram a cobrar a execução das obrigações conforme o termo de compromisso de 2014. Na mesma decisão, a Justiça não aceitou o pedido feito pelo Município para integrar o polo ativo da ação, ou seja, figurar como autor, ao lado do MP.
- Após recurso, Justiça determina novo valor para depósito por obras não feitas no entorno da Arena
- Penhora da Arena: leia o processo
VEJA TAMBÉM
- Nos deve e tem que pagar: diretor do Vitória expõe dívida milionária do Grêmio em entrevista bombástica
- Capitão gremista segue em tratamento e não enfrenta o Flamengo
- Arthur fala sobre futuro no Grêmio em entrevista a Rafael Sobis
VEJA TAMBÉM
- Nos deve e tem que pagar: diretor do Vitória expõe dívida milionária do Grêmio em entrevista bombástica
- Capitão gremista segue em tratamento e não enfrenta o Flamengo
- Arthur fala sobre futuro no Grêmio em entrevista a Rafael Sobis

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
"Nos deve e tem que pagar": diretor do Vitória expõe dívida milionária do Grêmio em entrevista bombástica
Capitão gremista segue em tratamento e não enfrenta o Flamengo
Arthur fala sobre futuro no Grêmio em entrevista a Rafael Sobis
Recuperação e negociações: Arthur se despede da Juventus para reforçar o Grêmio na temporada decisiva
Grêmio valoriza joia e mantém cláusula de € 50 milhões
Grêmio encaminha renovação com Gabriel Mec até 2031
Grêmio se prepara para renovar contrato de Gabriel Mec até 2031 e evitar assédio europeu
Grêmio se prepara para desafio contra o Flamengo com retorno de reforços e foco na ofensiva
Martin Braithwaite brilha e ajuda Grêmio a vencer Deportivo Riestra após quase sete meses fora dos gramados
Clube avalia liberação de Amuzu para amistoso contra México
Palmeiras rebate Grêmio e Flamengo e chama acordo de “mentiroso”
Vítor Severino: o auxiliar que resgata a confiança e a identidade do Grêmio em tempos decisivos
Após sete meses, Braithwaite volta a marcar e projeta Grêmio em altas no Brasileirão e copas
Carlos Vinícius renasce em campo e lidera Grêmio à vitória expressiva na Sul-Americana
Grêmio observa situação de Scarpa e cogita investida
Walace pode voltar para casa: Grêmio entra na briga por volante de R 42 milhões que o Cruzeiro quer descartar
Grêmio a cinco jogos seguidos sem ter a meta e assusta o Flamengo antes do duelo
Grêmio amplia fatia nas receitas de audiência após acordo que encerra disputa judicial