Suárez deve deixar o Grêmio, diz jornalista
Portal do Gremista

Suárez não joga mais pelo Grêmio, crava jornalista

Nos últimos dias a direção do Grêmio vem procurando tomar a melhor decisão possível no caso Suárez. Ninguém sabe ao certo o que está acontecendo em relação ao jogador, mas o próprio técnico Renato Portaluppi já afirmou que algo tem e deve ser resolvido nos próximos dias.

De acordo com o repórter Léo Nascimento, o camisa 9 não permanecerá no Tricolor Gaúcho. Inclusive, o comunicador ainda cita que Suárez não deve viajar para Salvador para enfrentar o Bahia na sequência de dois jogos. A informação não é nada boa e é a única radical neste sentido.

Nos bastidores, Grêmio e Luisito possuem um acordo informal para não abordarem o assunto enquanto o martelo não for batido. Nesse cenário, informações vindas direto do Uruguai dariam conta de que o centroavante estaria interessado em realizar um tratamento em Barcelona, o que poderia acarretar em longos meses fora dos gramados. Em contraponto, a direção gremista sugeriu que fosse feito um tratamento preventivo em Porto Alegre mesmo e com diminuição da minutagem em campo.

O craque mundial tem vínculo com o Tricolor até o final de 2024, o tempo de contrato foi um pedido dele mesmo. Agora, a melhor das hipóteses é de ver ele cumprindo o contrato até o final desta temporada. A aposentadoria imediata já foi descartada pelo vice-presidente Paulo Caleffi.

Fato é que Suárez convive com dores no joelho desde 2020, quando teve seu problema diagnosticado. Só que parece que o calendário de jogos excessivos no Brasil pode ter piorado sua situação clinica.



VEJA TAMBÉM
- RETORNANDO! Grêmio pode ter volta de Kannemann antes do Gre-Nal; entenda
- SEQUÊNCIA RUIM! Carlos Vinícius vive baixa e alcança cinco jogos sem marcarsem marcar
- AFASTADO! Grêmio afasta Miguel Monsalve após recusa de propostas; entenda