Grêmio eleva patamar, vira 'vidraça' e pode atingir sua maior série de vitórias

Líder por pontos com Roger, Tricolor admite que será mais observado por rivais e se aproxima de novo recorde de triunfos nos pontos corridos para superar Roth e Renato


Fonte: GloboEsporte

Grêmio eleva patamar, vira vidraça e pode atingir sua maior série de vitórias
Roger em comemoração de gol do Grêmio contra o Santos (Foto: Reprodução/RBS TV)

Roger Machado está indo muito além de um treinador capaz de transformar um time sob dúvidas em líder por pontos do Brasileirão em pouco mais de um mês. O Grêmio do emergente técnico de 40 anos está se notabilizando por perseguir - e bater - recordes. Ao vencer o Santos no domingo, aproximou-se de mais um: alcançar a maior série de vitórias do Tricolor na era dos pontos corridos do Brasileirão.

O Grêmio de Roger tem atualmente cinco triunfos consecutivos: Atlético-PR, Palmeiras, Avaí, Cruzeiro e Santos. A série é idêntica às vistas em 2006 e 2013, com Celso Roth e Renato Gaúcho. Nas duas campanhas, o Tricolor terminou como vice-campeão. Desta vez, no entanto, a sequência está sendo construída mais cedo. Para chegar à sexta vitória e se isolar com a marca, Roger precisará vencer a Chapecoense na próxima quarta-feira, em Santa Catarina.

Por falar em Roger, o treinador discorreu sobre o bom momento da equipe, que chegou a ser líder antes de o Atlético-MG bater o Inter no Beira-Rio, também no domingo. Após a contundente vitória sobre o Santos na Vila Belmiro, o comandante tricolor avisa que o bom futebol do time implica maior responsabilidade.

- Eu avisei para os meus atletas. Passamos de atirador a vidraça, vão nos olhar de forma diferente, vão estudar a nossa estratégia. Eu digo a eles que o que vem de fora deve ser absorvido, mas o que realmente conta é o que é falado internamente - avisa.

- A gente vê diariamente os treinos do Roger... mudou. Mudou o astral, os jogadores estão mais leves em campo. Essa mudança nos deu cinco vitória seguidas - reforçou um entusiasmado César Pacheco, diretor de futebol.



A própria vitória sobre o Santos foi um recorde à parte. O Grêmio nunca havia vencido o rival na Vila por mais de um gol de diferença - um dos 1 a 0 foi em 1999, com Roger na lateral esquerda. Antes, ao bater o Cruzeiro, o Tricolor alcançava as suas melhores dez rodadas da história dos pontos corridos, à frente da campanha de 2012, de Vanderlei Luxemburgo.

O Grêmio poderia ser líder isolado, mas o rival Inter "não fez sua parte" ao perder para o Atlético-MG, que tem os mesmos 23 pontos, mas saldo superior. Na próxima rodada, visita a Chapecoense,às 19h30 de quarta-feira.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio
- COMPLICOU? Grêmio enfrenta impasse na negociação por novo técnico
- Grêmio solicita ajuda de intermediário para concluir a contratação de Pedro Caixinha






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024

21/12/2024