>
Grêmio bateu Flamengo dentro do Olímpico em 2012
No dia 24 de junho de 2012, o Grêmio protagonizou uma partida histórica ao enfrentar e vencer o Flamengo por 2 a 0, em um confronto marcado pela garra e formação do Tricolor Gaúcho. Hoje, comemoramos o aniversário de 11 anos dessa vitória vivida, que ficou gravada na memória dos torcedores gremistas.
O embate ocorreu no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, e contou com a presença de uma fervorosa torcida, que empurrou o Grêmio durante os 90 minutos. Sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, os jogadores do Tricolor criaram um futebol consistente e eficiente, levando ao sucesso naquele dia especial.
Leia mais:
Grêmio pode receber 40 milhões ainda esse ano; entenda
Os gols que garantiram a vitória gremista foram marcados por dois jogadores que se tornaram ídolos da torcida: Marcelo Moreno e Werley. Marcelo Moreno, atacante boliviano, abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, após driblar o goleiro adversário e tocar para o fundo das redes.
Na segunda etapa, aos 48 minutos, foi a vez do zagueiro Werley deixar a sua marca. Após uma cobrança de escanteio preciso, o defesa subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou certeiro para as redes, ampliando a vantagem gremista. O gol consolidou a vitória e garantiu a festa dos torcedores presentes no estádio.
Onze anos depois, o feito continua a ser celebrado pelos torcedores gremistas, que relembram com emoção e orgulho a vitória conquistada naquele dia. O resultado positivo foi uma demonstração do poder do Grêmio em competições nacionais, além de forte a identidade vencedora do clube.
>VEJA TAMBÉM
- Nos deve e tem que pagar: diretor do Vitória expõe dívida milionária do Grêmio em entrevista bombástica
- Capitão gremista segue em tratamento e não enfrenta o Flamengo
- Arthur fala sobre futuro no Grêmio em entrevista a Rafael Sobis

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
"Nos deve e tem que pagar": diretor do Vitória expõe dívida milionária do Grêmio em entrevista bombástica
Capitão gremista segue em tratamento e não enfrenta o Flamengo
Arthur fala sobre futuro no Grêmio em entrevista a Rafael Sobis
Recuperação e negociações: Arthur se despede da Juventus para reforçar o Grêmio na temporada decisiva
Grêmio valoriza joia e mantém cláusula de € 50 milhões
Grêmio encaminha renovação com Gabriel Mec até 2031
Grêmio se prepara para renovar contrato de Gabriel Mec até 2031 e evitar assédio europeu
Grêmio se prepara para desafio contra o Flamengo com retorno de reforços e foco na ofensiva
Martin Braithwaite brilha e ajuda Grêmio a vencer Deportivo Riestra após quase sete meses fora dos gramados
Clube avalia liberação de Amuzu para amistoso contra México
Palmeiras rebate Grêmio e Flamengo e chama acordo de “mentiroso”
Vítor Severino: o auxiliar que resgata a confiança e a identidade do Grêmio em tempos decisivos
Após sete meses, Braithwaite volta a marcar e projeta Grêmio em altas no Brasileirão e copas
Carlos Vinícius renasce em campo e lidera Grêmio à vitória expressiva na Sul-Americana
Grêmio observa situação de Scarpa e cogita investida
Walace pode voltar para casa: Grêmio entra na briga por volante de R 42 milhões que o Cruzeiro quer descartar
Grêmio a cinco jogos seguidos sem ter a meta e assusta o Flamengo antes do duelo
Grêmio amplia fatia nas receitas de audiência após acordo que encerra disputa judicial