Após duelos sem gols, Santos e Grêmio se reencontram no Brasileiro

Confrontos entre as duas equipes terminou empatado em 0 a 0 no Nacional de 2014. Agora, Peixe busca reabilitação, enquanto o Tricolor Gaúcho quer seguir na caça ao líder


Fonte: LANCENet!

Após duelos sem gols, Santos e Grêmio se reencontram no Brasileiro
Santos e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 16h, pela 11ª rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro. As equipes tentam voltar a balançar as redes depois dos dois confrontos pelo Nacional de 2014 terminarem empatados. Tanto na Vila, no primeiro turno, quanto na Arena, no segundo, o placar final foi de 0 a 0.

Enquanto o Peixe luta para se distanciar da zona do rebaixamento (está na 16º colocação) e voltar a vencer depois de duas derrotas seguidas na competição, o Tricolor Gaúcho quer se manter no G4 e seguir firme na caça ao líder Sport, que soma apenas dois pontos a mais que os gremistas na tabela.

Após perder por 1 a 0 para o Internacional e por 2 a 1 para o Fluminense, o técnico Marcelo Fernandes deve sacar o goleiro Vladimir. A tendência é que Vanderlei seja a novidade na meta do Peixe de acordo com o treinamento de sábado, que foi fechado para os jornalistas.

Além disso, o lateral-esquerdo Caju começará jogando, já que Daniel Guedes está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, Victor Ferraz volta a atuar pela direita. Outro suspenso é o zagueiro Werley, que dá lugar ao jovem Paulo Ricardo, de 20 anos.

O técnico Roger comandou apenas uma atividade recreativa neste sábado. Os atacante Luan, Pedro Rocha e o lateral-direito Rafael Galhardo, ex-jogador do Santos, aprimoraram as cobranças de faltas. Mesmo que não tenha liberado as atividades para serem acompanhadas pelos jornalistas, o treinador, porém, não fez mistério quanto a escalação do time. Suspenso, Maicon não joga.

Deste modo, Edinho, que esteve afastado por 11 meses do grupo principal, ganha nova chance no time. Com essa formação, Walace sairá mais para o jogo e Edinho ficará mais preso na proteção à defesa.

Sobre o retorno de Edinho, o técnico destacou a importância de dar oportunidades a todos, ressaltando ainda que a liderança do volante poderá ajudar muito neste momento importante da temporada.

- Todos ganham com isso. Ter lideranças como o Edinho, que vem de um período afastado, mas de ânimo renovado, querendo muito ajudar... As características técnicas do Edinho todos nós sabemos, tem uma longa carreira.

As da personalidade dele como uma liderança, ele carrega isso desde o inicio - disse Roger, em entrevista coletiva.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X GRÊMIO

Data/horário:
5/7/2015
Local: Vila Belmiro - Santos/SP
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta e Luciano Roggenbaum (PR)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Ricardo, David Braz e Caju; Thiago Maia, Lucas Otávio e Lucas Lima; Geuvânio, Gabigol e Ricardo Oliveira. Técnico: Marcelo Fernandes

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha.
Técnico: Roger Machado.

VEJA TAMBÉM
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio
- COMPLICOU? Grêmio enfrenta impasse na negociação por novo técnico
- Grêmio solicita ajuda de intermediário para concluir a contratação de Pedro Caixinha






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024


21/12/2024