Edinho esbanja confiança em volta ao time titular: "Nunca me preparei tanto"

Volante terá chance contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, após 11 meses


Fonte: Globo Esporte

Edinho esbanja confiança em volta ao time titular: Nunca me preparei tanto
Edinho voltará a ser titular no time gremista
(Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)


Confirmado pelo técnico Roger para o jogo com o Santos, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, o volante Edinho irradia felicidade. Normalmente, já mantém o astral alto com brincadeiras. Mas, depois de ficar afastado um semestre e voltar a ter uma chance como titular após 11 meses, há uma emoção especial. O camisa 15 se diz mais preparado do que nunca para iniciar uma partida, apesar do período sem oportunidades e sem treinar com o elenco principal,

Edinho substitui Maicon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Foi confirmado por Roger em sua entrevista coletiva nesta sexta, mesmo que em campo o treinador não tenha dado indicado as escolhas para o jogo. O período afastado do convívio com os companheiros deu uma motivação diferente para o "guerreiro" - assim era chamado pela torcida rival e também no início no Tricolor.

- É uma felicidade muito grande, neste tempo que voltei, tenho me preparado muito, treinando muito, focado para ter uma oportunidade. Chegou agora. Acho que nunca me preparei tanto para uma oportunidade igual foi agora - destacou o volante em entrevista coletiva neste sábado.

O ano de Edinho iniciou fora dos planos de Felipão, sem treinar com o time titular, na companhia de Kleber Gladiador e outros. Foi resgatado por Roger, que carimbou o seu retorno ao elenco. Seu último jogo desde o início foi dia 2 de agosto do ano passado, na derrota para o Vitória, antes da terceira passagem de Felipão pelo clube. Durante o tempo afastado, Edinho diz que, por pouco, não entrou em depressão. O que o ajudou a se manter bem foram viagens ao litoral gaúcho para pescar com amigos. De ânimo renovado, esbanja confiança para o jogo.

- Eu estou me preparando muito, me cuidando muito. A oportunidade veio no melhor momento. Pode faltar ritmo de jogo, mas vou superar com garra e disposição. Nunca tive tanta vontade para atuar, para poder jogar. Isso vai ajudar bastante - completou o meio-campista.

O Grêmio está definido para o duelo com o Peixe com uma mudança em relação ao time que venceu o Cruzeiro na quarta-feira, justamente a entrada de Edinho. O provável time tem Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano e Pedro Rocha; Douglas e Luan.

Edinho voltou ao grupo principal com Roger (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


VEJA TAMBÉM
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio
- COMPLICOU? Grêmio enfrenta impasse na negociação por novo técnico
- Grêmio solicita ajuda de intermediário para concluir a contratação de Pedro Caixinha






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024


21/12/2024