Grêmio realiza a primeira edição do Workshop Consular

O encontro contou com a participação de cônsules de São Paulo, Ceará, Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina e Rio Grande do Sul


Fonte: Site Oficial

Grêmio realiza a primeira edição do Workshop Consular
Foto: Morgana Schuh

Neste sábado, 04, ocorreu a primeira edição do Workshop Consular, evento organizado pelo Departamento Consular do Grêmio. O presidente Romildo Bolzan, o vice-presidente Marcos Hermann, o diretor consular Paulo Ferrer, os diretores adjuntos Flávio Becco e Hermes Duarte e cerca de 100 cônsules de diferentes estados, estiveram presentes no encontro que aconteceu ao longo do dia, no auditório da Arena.

O evento teve como objetivo reunir os representantes do Grêmio de diferentes locais do Brasil e apresentar à eles a estrutura de trabalho e as atividades do Clube. Segundo o diretor consular Paulo Ferrer, o encontro é uma maneira de mostrar à eles a situação do Grêmio e o trabalho realizado internamente. “Trata-se de uma reunião que visa o diálogo com os nossos cônsules. Mostramos à eles o que acontece dentro do Clube, além de escutá-los. São eles que estão na linha de frente, em cada cidade, com suas particularidades e suas culturas, trazendo para nós as dificuldades que possuem, como podemos ajudar e quais os caminhos mais adequados para o Grêmio chegar a seus torcedores”, comenta.

Durante a manhã, o presidente Romildo Bolzan apresentou as atividades do Conselho de Administração e do Futebol profissional. De acordo com ele, o evento é muito importante para que o Clube possa se justificar, trocar informações e buscar exatamente o que pensam os seus associados. “O Clube precisa transmitir informações que muitas vezes são destorcidas, além de compartilhá-las. Na medida em que os cônsules tenham o conhecimento do que pensa a direção, eles repassam a ideia aos torcedores do interior e para seus consulados. O objetivo deste workshop é justamente compartilhar todas as informações do Clube e proporcionar um ambiente de justificação e de transparência, o que é fundamental”, destaca.

As áreas de Gestão e Finanças, Marketing e Quadro Social, Categorias de Base, assim como o próprio Departamento Consular e o projeto Solidariedade Tricolor também foram abordadas durante o encontro.

Cônsul há 6 anos na cidade de Sinop, no Mato Grosso, Zeno Schneider aprovou a iniciativa do Grêmio e destacou a importância de eventos como esse.

“Além de recebermos informações do Clube, consequentemente trazemos dados dos nossos consulados. O Grêmio tem uma força muito grande em Sinop, onde contamos com aproximadamente 2 mil gremistas. O intercâmbio que existe do Clube conosco é fundamental para o crescimento e fortalecimento da marca”.

Assim como Zeno, o diretor regional consular do Paraná, Clair Azzolini também participou do encontro. “Normalmente somos questionados pelos torcedores sobre a situação do Clube e hoje nosso presidente e nossos diretores esclareceram muitas dúvidas. Os torcedores podem continuar confiando em nossa direção. O Grêmio está bem e no caminho certo”, comentou o cônsul que reside na cidade de Francisco Beltrão, no Paraná há 16 anos.

Além dos assuntos institucionais, o Workshop também contou com a posse dos novos cônsules João Luis da Costa, de Balneário Rincão|SC, Micael Reichert, de Harmonia|RS, Wagner Machado Gois, da cidade de Tio Hugo|RS, Maciel Ademir Girelli, de Putinga|RS, Stefan Ludwig, de Barra do Ribeiro|RS e Fábio Martins, do município Trindade do Sul|RS.

A próxima edição do evento irá ocorrer no segundo semestre deste ano.

VEJA TAMBÉM
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio
- COMPLICOU? Grêmio enfrenta impasse na negociação por novo técnico
- Grêmio solicita ajuda de intermediário para concluir a contratação de Pedro Caixinha






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024


21/12/2024