Intenso! Conheça segredo da sensação Grêmio na Série A


Fonte: Terra

Intenso! Conheça segredo da sensação Grêmio na Série A
Foto: Lucas Uebel/Grêmio / Divulgação

Constantemente o técnico do Grêmio , Roger Machado, frisa que a intensidade e treinamentos fortes são o que estão auxiliando o time nesta boa campanha no Campeonato Brasileiro . A mudança no comando técnico fez o time gaúcho ter um salto de qualidade na maneira de jogar. No entanto, há um outro aspecto que vem influenciando para o Grêmio ocupar a terceira colocação da principal competição brasileira: a preparação física.

“É impossível treinar caminhando para jogar correndo. Por isso os treinamentos são sempre em alta intensidade”, explicou o técnico Roger Machado.

Depois de Fábio Mahseredjian deixar o clube no final de 2014, o técnico Luiz Felipe Scolari indicou o próprio sobrinho, Darlan Schneider, para ocupar a função de preparador físico. A saída do técnico para a China e o consequente acompanhamento de Schneider, contudo, fez com que o Grêmio efetivasse o preparador até então da base, Rogério Dias.

“A gente passou a treinar mais forte. O Rogerinho [Rogério Dias] vem controlando bastante os treinos. A gente passou a ter uma dinâmica muito boa, passou a ter mais vontade nos treinos e isso acontece no jogo. Quando você treina forte, você joga forte. Acho que no passado a gente vinha treinando mais devagar e no jogo não aguentava”, comparou o lateral direito Rafael Galhardo.

Agora, o Grêmio terá uma sequência dura de sete jogos em 22 dias. E parece que a comissão técnica se preparou para isso. “Quando o Roger e o Rogerinho [Rogério Dias] assumiram, eles nos avisaram que nos dariam uma carga forte de trabalho nas duas primeiras semanas para suportarmos a sequência intensa de jogos no Brasileiro a partir de agora”, disse Galhardo.

VEJA TAMBÉM
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio
- COMPLICOU? Grêmio enfrenta impasse na negociação por novo técnico
- Grêmio solicita ajuda de intermediário para concluir a contratação de Pedro Caixinha






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024

21/12/2024