Sem jogar em 2015, Matheus Biteco passará por cirurgia no púbis na Suíça

Pivô da saída de Gallo da seleção sub-20, volante do Grêmio trata lesão no local desde o início deste ano e chegou a voltar a treinar com bola há dois meses


Fonte: Globo Esporte

Sem jogar em 2015, Matheus Biteco passará por cirurgia no púbis na Suíça
Matheus Biteco tem futuro incerto no Grêmio
(Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


Fora dos gramados desde 2014, o volante Matheus Biteco, finalmente, encerrou uma novela e irá realizar uma cirurgia no púbis. Pivô da demissão de Alexandre Gallo do comando da seleção sub-20, o jogador irá realizar a operação na Suíça, para onde viajou, segundo seu empresário Jorge Machado. Havia o diagnóstico do Grêmio que seria necessário o procedimento para cessar as dores, mas os investidores que compraram seus direitos estavam receosos.

Assim, ficou definido que o jogador irá viajar para a Europa e realizar a cirurgia com um especialista indicado pelo grupo de empresários que detém seus direitos. O volante não atua desde 7 de dezembro de 2014, quando entrou no empate do Grêmio com o Flamengo, na Arena. Desde então, trata o problema no púbis de maneira conservadora. Mas agora passará pela cirurgia.
Biteco vive uma rotina de tratamento e recuperação desde o início de 2015.

Quando a negociação dos seus direitos foi confirmada pelo Grêmio, o jogador inclusive viajou para um período de três meses na Alemanha. O tempo seria justamente para tratar o problema. Retornou ao Grêmio e participou até de atividades com bola. Mas voltou a sentir as dores.

O volante seria opção para o Brasileirão, não fosse o problema. Na conjuntura atual, com o volante Maicon suspenso, seria até mesmo opção para iniciar o jogo com o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, ao lado de Walace, outro atleta formado no clube gaúcho. Algo que não será possível por conta do problema no púbis. O Grêmio gostaria de realizar a cirurgia antes, mas precisava da anuência dos investidores.

A rotina de Biteco era longe do Grêmio nas últimas semanas. O jogador aparecia eventualmente no CT Luiz Carvalho para observar treinamentos e falar com os companheiros. Mas, segundo integrante do departamento médico, não estava em tratamento no local com outros lesionados, como Ramiro, Gabriel e o goleiro Leo.

Matheus Biteco, que tem direitos ligados ao Barra FC, de Balneário Camboriú, sempre foi uma das promessas das categorias de base gremista, com o seu irmão Guilherme, hoje no Santa Cruz, e vestiu regularmente a camisa das seleções de base. Era um dos jogadores da confiança de Gallo, que o convocou para o Mundial sub-20. Mas o grupo Rogon avisou a CBF da lesão do jogador, que na época retornava lentamente aos treinamentos, desmentindo a versão do treinador para a convocação. O comandante da seleção sub-20 acabou demitido em maio.

O Grêmio tem contrato com Biteco até o final do ano. Mas, na prática, o volante não jogará em 2015. Seu retorno, após recuperação da cirurgia, deve acontecer apenas em pelo menos três meses. O que o colocaria em condições de atuar entre outubro e novembro desta temporada.

Matheus Biteco viajou para a Suíça (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024








18/10/2024