Vencer Merecendo É Bom


Fonte: GloboEsporte

Vencer Merecendo É Bom
Se o goleiro visitante faz seis defesas difíceis ao longo da partida, se só um dos meias-atacantes é responsável por sete das onze conclusões do time dono da casa, se quase 70% do jogo pertenceu ao anfitrião, combinamos todos que a vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro foi merecidíssima. O técnico Roger Machado constrói jogo a jogo uma ideia executada de futebol coletivo valorizando individualidades ou, se quiser inverter a sentença, futebol individual valorizando o coletivo.

Houve turbulências durante a partida, claro. O fim do primeiro tempo e o início do segundo foram do Cruzeiro. Os mineiros dificultaram a saída de bola dos gaúchos, forçaram o erro do passe e o Grêmio se atrapalhou. Porém, no pior momento da segunda etapa, Luan tomou a providência de improvisar. Canto do campo à esquerda, pequena fila de dribles, conclusão e defesa de Fábio. Ali, a torcida voltou para o jogo e, por consequência, o time também. O gol acontece pouco depois, o Cruzeiro desencaixa e o Grêmio para de correr riscos. Daquelas vitórias que animam torcedor a sonhar mais alto, o que é direito dele. Não vejo ainda potencial de candidato a título. Falta atacante, sim. Pedro Rocha, tão bem contra o Avaí, foi mal na Arena. Não está pronto para fazer a direção desistir de encontrar um avante goleador. Mas, combinemos, Roger Machado mudou não só a mentalidade do torcedor e sim dos jogadores de confiança combalida na administração do técnico anterior e agora dispostos a arriscar em nome de um conceito de futebol mais ofensivo. Nos momentos mais tensos da partida, a defesa sustentou o time. Meio e frente reagiram. O Grêmio ganhou.

Merecendo.

VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM MAIS? Direção do Grêmio avalia possibilidade de desistir de contratação de Caixinha
- Grêmio vence Bahia nos pênaltis e conquista título inédito na Ladies Cup.
- NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/12/2024

















22/12/2024