Pacotão Grêmio: bombardeio a Fábio, Douglas maestro e 'castigo' a mestre

Tricolor ingressou no G-4 após bater o Cruzeiro por 1 a 0 na Arena, nesta quarta-feira, pela 10ª rodada, e chega à quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro


Fonte: GloboEsporte

Pacotão Grêmio: bombardeio a Fábio, Douglas maestro e castigo a mestre
Roger e Vanderlei Luxemburgo se reencontraram nesta quarta-feira, na Arena (Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

A artilharia gremista não poupou esforços para tentar furar a barreira quase impenetrável formada por Fábio sob as traves da meta do Cruzeiro, nesta quarta-feira, na Arena. Foram 20 finalizações - entre chutes colocados, "bombas", de longa distância e de dentro da área - que bombardearam o arqueiro rival, protagonista de oito defesas difíceis na partida. Menos mal que Douglas, outro que viveu noite inspirada, anotou de pênalti o gol da vitória, a quarta seguida no Brasileirão e que coloca a equipe no G-4, com 20 pontos.

Triunfo que serve para Roger Machado consolidar sua superioridade diante de seus mestres em 2015. O primeiro foi Tite, à frente do Corinthians, na quinta rodada. Nesta quarta, o técnico rival, Vanderlei Luxemburgo, de quem foi auxiliar em 2012 e 2013, acabou derrotado. Houve espaço ainda para confusões, ambas envolvendo Leandro Damião. Na primeira, o centroavante discutiu com Walace, após falta cometida por Charles. Ambos acabaram amarelados. Depois, o camisa 9 do Cruzeiro fez entrada dura em Douglas, mas escapou da consequente expulsão na partida.

> Confira os lances abaixo:

Derrota ao mestre

Auxiliar de Luxemburgo no Grêmio entre 2012 e 2013, Roger Machado tratou de saudar o rival nesta quarta-feira com um forte abraço na Arena. Carinho à parte, voltou a ser algoz de um de seus mestres, com o triunfo sobre o Cruzeiro. Antes, havia feito o mesmo no 3 a 1 sobre o Corinthians de Tite, na 5ª rodada.

Bombardeio a Fábio

Além de levar o Grêmio ao G-4 do Brasileirão, a vitória magra desta quarta-feira denota ainda um outro sintoma: a grande noite vivida por Fábio na Arena. O goleiro do Cruzeiro formou uma barreira bombardeada com 20 finalizações gremistas. Foram oito defesas. A porteira só foi furada por Douglas, em cobrança de pênalti.

Confusão

Os ânimos se acirram em campo na primeira etapa. Após entrada dura de Charles, Walace correu para tirar satisfação do rival. Logo, Leandro Damião correu e iniciou a discussão com o volante gremista. Ambos acabaram amarelados pelo árbitro Marcelo Aparecido de Souza.

Sarrafo

Leandro Damião não pode reclamar de ter substituído no intervalo de partida. O centroavante poderia ter sido expulso ainda na primeira etapa, após carrinho por trás em Douglas, em frente à área do Grêmio.

Gol do maestro

Douglas cresceu de rendimento com Roger Machado, e a partida desta quarta-feira está aí para provar. Como um maestro, o camisa 10 comandou as jogadas de ataque da equipe, com passes, dribles e arrancadas. Não bastasse, foi o único a superar Fábio, ao deslocá-lo no pênalti que deu a vitória ao Grêmio.


VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM MAIS? Direção do Grêmio avalia possibilidade de desistir de contratação de Caixinha
- Grêmio vence Bahia nos pênaltis e conquista título inédito na Ladies Cup.
- NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/12/2024

















22/12/2024