Após quarta vitória seguida, Douglas se empolga: "Grêmio pode ir longe"

Tricolor bateu o Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena, pela 10ª rodada do Brasileirão, e chegou à quarta vitória consecutiva na competição


Fonte: Globo Esporte

Após quarta vitória seguida, Douglas se empolga: Grêmio pode ir longe
Grêmio comemora gol contra o Cruzeiro na Arena (Foto: Agência Estado)

Chegar à quarta vitória consecutiva no Brasileirão não é tarefa fácil. Ainda mais diante de uma noite inspirada do goleiro Fábio. Nesta quarta-feira, o Tricolor empilhou oportunidades contra o Cruzeiro, na Arena, pela 10ª rodada da competição, mas parou nas grandes defesas do arqueiro. O gol do triunfo por 1 a 0 só veio dos pés de Douglas, em cobrança de pênalti, fruto da "pegada" despendida pela equipe durante os 90 minutos. Ao final da partida, os gremistas exaltaram o empenho para lutar pelo resultado positivo até o apito derradeiro e exaltaram o ingresso no G-4. O Tricolor subiu duas posições na tabela e coroa o crescimento com a terceira colocação, com 20 pontos somados. Ainda assim, quer manter o "pé no chão" no decorrer do campeonato.

Autor do gol, o camisa 10 minimizou o tento marcado. Preferiu celebrar a intensidade apresentada por ele e pelos companheiros, marca registrada das orientações de Roger Machado nos treinamentos.

- Acho que a vitória é o mais importante, independentemente do gol. Temos que parabenizar pela intensidade, que a gente vem acrescentando. A gente pode ir longe. Temos que manter essa regularidade. É continuar treinando sério e ouvir o que o Roger tem a falar - avaliou o meia.

O lateral-direito Galhardo, presença constante no ataque, com investidas pela direita, enalteceu a pegada da equipe, fruto do trabalho com o preparador físico Rogério Dias, o "Rogerinho". Para o jogador, o time está com a "cara" de Roger.

- O grupo vem trabalhando direitinho. Crescemos muito na preparação física, na vontade, na pegada. Estamos com a cara do Roger. O Roger chegou, colocou a cara dele, como ele queria, junto com o Rogerinho na preparação física, começamos treinar mais, e no jogo está se refletindo. A pegada de hoje, o time está de parabéns - destacou.

Walace adotou o discurso semelhante, mas freou a empolgação diante do ingresso no G-4. É preciso "manter o pé no chão" e a seriedade no dia a dia de trabalhos para seguir na ponta da tabela.

- A gente tem que valorizar a vitória. É fruto do empenho, da dedicação. O time está crescendo junto. Time de pé do chão, não podemos tirar o pé do chão.
Estamos mostrando do que a gente é capaz - afirmou.

Com o triunfo nesta quarta-feira - o quarto seguido no Brasileirão - o Grêmio ganha duas posições na tabela. É terceiro, com 20 pontos somados. No próximo domingo, enfrenta o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM MAIS? Direção do Grêmio avalia possibilidade de desistir de contratação de Caixinha
- Grêmio vence Bahia nos pênaltis e conquista título inédito na Ladies Cup.
- NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/12/2024


















22/12/2024