Enderson revê seu mentor e lamenta confronto: "Torcemos um pelo outro"

Técnico do Goiás, Ricardo Drubscky acompanhou início da carreira do treinador gremista como jogador e comandante na base


Fonte: Globo Esporte

Enderson revê seu mentor e lamenta confronto: Torcemos um pelo outro
Enderson Moreira reencontrará o Goiás nesta quarta (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O confronto com o Goiás, nesta quarta-feira, na Arena, é tratado por Enderson Moreira como um dos “mais difíceis” do Brasileirão.

Não apenas por se tratar do primeiro teste do Grêmio após a intertemporada, na retomada da competição. O treinador se encontra pela primeira vez com o Esmeraldino, clube que o projetou no cenário nacional e que comandou por mais de dois anos. De quebra, ainda revê um de seus mentores no futebol, o técnico adversário, Ricardo Drubscky.

Drubscky foi o técnico de Enderson em 1985, quando o atual comandante gremista tentava a carreira como atleta, na categoria juvenil do Venda Nova, equipe de Minas Gerais.

- O Ricardo sempre foi minha referência no futebol como treinador. É um técnico muito competente. Já tivemos alguns confrontos na Série B de 2012, quando ele treinava o Atlético-PR, e eu, o Goiás. Sempre foram jogos bons e extremamente difíceis.

Claro que a gente não gosta do confronto. É um momento em que um dos dois vai ter que sair vencedor, e a gente sempre torce um pelo outro. Espero que a nossa equipe possa fazer um grande jogo e sair com a vitória - afirmou o comandante.

Os dois também trabalharam juntos em clubes como Atlético-MG e Ipatinga, quando Enderson era preparador físico, e Drubscky, treinador.

- Somos amigos de muitos anos. Considero ele quase que um irmão mais jovem. Fui treinador dele quando ele tinha 15 anos. Depois disso nos afastamos um pouco por questões profissionais, mas nos encontramos e trabalhamos juntos em vários clubes. Temos um vínculo de amizade muito forte. Ele é um amigo que terei para o resto da vida - disse Drubscky, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Por conhecer a fundo a situação do rival, Enderson prevê dificuldades para a equipe do Grêmio, que passou por alterações como a entrada de Giuliano no meio-campo e de Saimon na lateral esquerda, diante do entrosamento do Goiás.

- Teremos pela frente um dos jogos mais difíceis. Se eu pudesse escolher uma adversário para essa volta, não seria o Goiás. É uma equipe que joga junto com sua base principal há três anos e que conhece muito o que deve ser feito dentro de campo - analisa.

Ricardo Drubscky, técnico do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)

Apesar de esperar dificuldades nesta quarta, Enderson elogia o período de preparação na intertemporada e vê o Grêmio encaminhado para brigar pelo título do Brasileirão.

- A gente não pode entrar em competição apenas para participar.

Nosso foco é sempre o título. Foi uma preparação muito boa. Todos os atletas se dedicaram aos extremos. É evidente que a equipe vai render menos do que a maneira que a gente espera, porque tem coisas que só irão aconecer com a sequência de jogos, mas o Grêmio tem um elenco qualificado, com boas possibilidades de jogadores que dão muitas opções para o treinador. Chega a ser difícil fazer nossa lista de convocados para a partida, porque jogadores de muita qualidade ficarão de fora - avalia.

O Tricolor é sexto colocado do Brasileirão, com 15 pontos. Grêmio e Goiás entram em campo às 19h30 desta quarta, na Arena.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio pode firmar parceria com clube português e mira emprestar 6 jogadores
- ETERNIZADO! Grêmio apresenta exposição sobre trajetória do zagueiro Pedro Geromel.
- NOVO TÉCNICO?? Repórter revela técnico favorito nos bastidores do Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2024























22/11/2024