Grêmio 'pensa grande' e mira ponta, mas evita secar rivais por liderança

Após nove rodadas, Tricolor é quinto colocado no Brasileirão, com 17 pontos, mesma pontuação do vice-líder, Atlético-MG, e a dois pontos do líder, Sport


Fonte: Globo Esporte

Grêmio pensa grande e mira ponta, mas evita secar rivais por liderança
Marcelo Oliveira não seca rivais para buscar liderança (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

A série de três vitórias consecutivas no Brasileirão - contra Atlético-PR, Palmeiras e Avaí - imbuiu de confiança o ambiente do vestiário gremista. Graças ao salto na tabela, que possibilita à equipe traçar planos elevados para o confronto desta quarta-feira, diante do Cruzeiro, às 22h, na Arena, pela 10ª rodada do Brasileirão. Quinto colocado com os mesmos 17 pontos do vice-líder Atlético-MG e a dois do líder, Sport, o Grêmio admite, inclusive, o pensamento "grande" de encerrar a rodada na liderança.

Para isso, depende de uma longa combinação de resultados. Além do triunfo diante da Raposa, é preciso que Sport (que encara o Inter, na Ilha do Retiro), Atlético-MG (Coritiba, no Mineirão), Fluminense (Santos, no Maracanã) e São Paulo (Atlético-PR, na Arena da Baixada) não vençam seus jogos. Nada que desvie as atenções da partida contra os mineiros. A ordem é evitar a secar os rivais e focar em amealhar a quarta vitória consecutiva nesta quarta-feira.

- Acho que todo mundo que está aqui tem que pensar grande. A gente pensa lá em cima, a gente sabe que para alcançar os objetivos tem que ter muito trabalho. Então, temos que buscar nossa vitória. A gente sabe dessa possibilidade. É preciso fazer de tudo para conseguir vencer. O mais importante é a gente fazer o nosso trabalho. Não adianta secar os outros - afirmou o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, na entrevista coletiva desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho.

Oliveira credita a ascensão gremista na tabela ao trabalho desenvolvido pelo técnico Roger Machado. Em seis jogos, a equipe somou quatro vitórias, um empate e uma derrota, um aproveitamento de 72% no Brasileirão até aqui. Fruto da atenção dos gremistas às orientações do comandante no dia a dia de atividades.

- O Roger tem nos ajudado muito. O mais importante é que estamos ouvindo o que ele tem nos passado e colocado em prática. As coisas estão voltando ao seu lugar, estamos entrando nos trilhos. Eu acho que o principal de tudo é continuar com nosso foco. A gente vem numa sequência boa de vitórias. O importante é não deixar nada tirar nosso foco, que as coisas vão acontecer naturalmente - avalia o jogador.

O Grêmio volta aos trabalhos na tarde desta terça-feira, na Arena. Na quarta, às 22h, recebe o Cruzeiro, pela 10ª rodada do Brasileirão. Após a boa sequência de resultados positivos, o Tricolor é 5º colocado na tabela, com 17 pontos.

Marcelo Oliveira volta ao time na quarta (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

VEJA TAMBÉM
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio
- COMPLICOU? Grêmio enfrenta impasse na negociação por novo técnico
- Grêmio solicita ajuda de intermediário para concluir a contratação de Pedro Caixinha






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024


21/12/2024