Grêmio tem desejo de fechar compra até aniversário e 'reinaugurar' Arena

Clube mantém tratativas com bancos para assumir a gestão do estádio em setembro


Fonte: GloboEsporte

Grêmio tem desejo de fechar compra até aniversário e reinaugurar Arena
Grêmio deseja atrelar compra da Arena com aniversário do clube (Foto: Diego Guichard)

Os ares já seriam de festa normalmente. Mas o Grêmio mantém as tratativas com os bancos em andamento para fechar de fato a compra da gestão da Arena. O desejo internamente no clube é que o anúncio seja feito em setembro, mês do aniversário de 112 anos do Tricolor. Assim, seria possível colocar um clima de reinauguração no estádio, com a gestão completa do clube.

As conversas direto com os bancos para a compra da administração seguem. Uma viagem de um executivo do Banrisul para a Europa, porém, estagnou um pouco as negociações, que devem seguir nesta semana. Inclusive, até já evoluindo para as proximidades de um acerto. Além do banco gaúcho, Santander e Banco do Brasil estão envolvidos nas negociações.

Ainda não há a certeza internamente que a negociação irá ocorrer até setembro. Pode ser finalizada antes ou mesmo depois do nono mês do ano. Mas a intenção é fazer com que tudo esteja pronto até lá. O que daria ares de uma nova abertura para o estádio, que passou por amistoso em dezembro de 2012, com o Hamburgo, vencido por 2 a 1.

A partir do acerto com os bancos, após negociações consideradas difíceis internamente, o clube convocará o Conselho Deliberativo para que analise todo o negócio. Por isso, fontes dentro do Tricolor afirmam que a compra da Arena ainda não está próxima de ser concretizada - apesar dos anúncios no ano passado, quando a OAS aceitara a proposta feita pelos gremistas.

Depois de ajustar os pontos com os bancos, ainda há que passar por uma avaliação interna. Em uma previsão inicial, os conselheiros gremistas, em comissões especiais, terão entre 60 e 90 dias para mergulhar nos números do negócio. E as reuniões do Conselho ainda nem foram convocadas.

O Grêmio anunciou, de maneira oficial, o acordo para compra da Arena em outubro do ano passado, pouco antes da eleição que definiu Romildo Bolzan Júnior como presidente gremista. Antes, o então mandatário, Fábio Koff, já havia concedido outra entrevista para falar do acordo com a OAS para o terceiro aditivo, que mudou os detalhes da parceria.


Arena do Grêmio (Foto: Drone Service Brasil / DVG)

VEJA TAMBÉM
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio
- COMPLICOU? Grêmio enfrenta impasse na negociação por novo técnico
- Grêmio solicita ajuda de intermediário para concluir a contratação de Pedro Caixinha






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024


21/12/2024