Coluna do Cacalo: 'Grêmio é outro em relação àquele que começou o Brasileirão'


Fonte: Diário Gaúcho

Coluna do Cacalo: Grêmio é outro em relação àquele que começou o Brasileirão
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Inegavelmente, O Grêmio, por uma série de motivos, é outra em relação àquela que começou o Brasileirão. Talvez tudo tenha origem no trabalho do técnico Roger Machado, que soube promover uma inédita, neste ano, união de forças internas. Somadas, ela tem levado o time a alcançar resultados muito positivos.

Mas, como escrevi para a coluna do final de semana, a equipe ainda estava em busca da maioridade. Por isso, sinto-me à vontade, depois da importante vitória contra o Avaí, de dizer que essa autonomia ainda não chegou. O time ressente-se de mais equilíbrio nos 90 minutos. Oscila entre ótimos momentos e alguns poucos maus momentos. Permite ao adversário reação numa partida que parecia estar encaminhada. O que trouxe algum sofrimento ao torcedor na segunda etapa.

Vitória fora

Mas o caminho está sendo muito bem traçado. A equipe inicia com toda a intensidade, faz gols pegando de surpresa o adversário e depois tenta administrar o resultado. Sofre em alguns momentos, até pelo esforço que o adversário faz, buscando crescer no jogo.

Mas, o time se aproxima da maturidade e, mesmo com percalços, tem sabido manter o resultado positivo. Venceu a primeira fora de casa e aumentou sua a autoestima. Somou pontos importantíssimos na tabela e afastou aquele início de trauma de não vencer fora.

Luan foi, mais uma vez, o melhor jogador do time, muito bem secundado por Walace, especialmente na segunda etapa, quando a pressão do Avaí aumentou.

Pedro Rocha, com força e velocidade, apresentou sensíveis melhoras. O gol que marcou foi o exemplo vivo de seu crescimento e da sua confiança. Mas ainda há atuações individuais irregulares, dentro da própria partida e de jogo para jogo. No entanto, percebe-se o trabalho incessante de Roger na busca desse equilíbrio. Com a chegada de um ou dois jogadores pontuais, o time ideal ficará muito próximo de ser alcançado.

A vitória de sábado foi sofrida, mas justa e merecida. Repito, especialmente por ter quebrado o tabu de não vencer fora.

VEJA TAMBÉM
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio
- COMPLICOU? Grêmio enfrenta impasse na negociação por novo técnico
- Grêmio solicita ajuda de intermediário para concluir a contratação de Pedro Caixinha






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024


21/12/2024