Grêmio tenta resistir à janela, mas já se prepara a 'propostas impossíveis'

Clube tenta resistir a sondagens do exterior para evitar saídas em meio à temporada; Luan, Rhodolfo e Walace são os mais assediados e devem receber propostas


Fonte: GloboEsporte

Grêmio tenta resistir à janela, mas já se prepara a propostas impossíveis
Grêmio quer evitar vendas de atletas
(Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)


A iminente abertura das janelas de transferências com a Europa leva o Grêmio a dividir seus esforços em duas frentes ao atuar no mercado. A prioridade dos dirigentes ainda recai sobre a busca por um atacante "finalizador". Sem revelar nomes, o clube tem em vista dois alvos: um no futebol nacional, da Série A, e outro que atua na América Latina. Ao mesmo tempo, a diretoria mira o outro lado da moeda e trabalha para resistir ao crescente assédio de equipes de fora do país por destaques da equipe. Uma eventual venda só será concretizada diante de oferta "irrecusável".

O projeto do clube almeja evitar possíveis saídas de jogadores em meio às disputas do Brasileirão e da Copa do Brasil. Luan, Walace e Rhodolfo são os atletas mais assediados e devem receber propostas nos próximos dias.

A tarefa é árdua. O Tricolor não conseguiu escapar, por exemplo, da saída de Fellipe Bastos. O volante se despediu do Grêmio no último sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, na Ressacada, após aceitar uma proposta dos Emirados Árabes Unidos que garantirá sua "independência financeira". Um caso à parte, uma vez que o jogador pertencia ao Vasco e estava emprestado ao Tricolor até o final da temporada.

Se o mundo árabe já fez suas investidas, o clube se prepara para minimizar os efeitos do assédio do futebol europeu, cuja janela para compra de jogadores abre na próxima quarta-feira, dia 1º de julho. Enquanto as movimentações começam a efervescer, o presidente Romildo Bolzan reitera o desejo de assegurar a permanência de todo o elenco até o fim da temporada. Mas admite que propostas irrecusáveis podem acarretar na saída de atletas.

- Temos um projeto sem vender jogadores, mas talvez tenhamos propostas impossíveis de se segurar nos próximos dias - afirmou o presidente, após a vitória por 2 a 1 sobre o Avaí.


Luan é um dos destaques que pode deixar o Grêmio na janela de transferências (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Ainda na Ressacada, no último sábado, o zagueiro Rhodolfo admitiu que já recebeu contatos de diversas equipes para um possível adeus ao Tricolor. No começo do ano, o capitão da equipe já havia recebido propostas oficiais. O Inter de Milão, gigante da Itália, foi uma das equipe que apresentou uma oferta de empréstimo, rechaçada pelo Grêmio. Emprestado pelo São Paulo, em negociação que envolveu o volante Souza, o defensor teve a troca definitiva rumo ao clube gaúcho selada em setembro do ano passado.

- Tive várias propostas, mas é difícil. Depende do Grêmio. Minha vontade é sempre de permanecer aqui - assegura o zagueiro.

Outro jogador que é alvo de constantes investidas por parte do futebol europeu é o volante Walace. Desde o começo do ano, o Grêmio já recusou duas propostas de compra do jogado. O primeiro a sinalizar com uma oferta pelo atleta foi o Basel, da Suíça, ainda em janeiro. Mais tarde, no começo de junho, um clube espanhol também sondou o Tricolor. A expectativa da diretoria é de que novos contatos com clubes de fora iniciem a partir da quarta-feira. Walace tem 60% de seus direitos econômicos vinculados ao Grêmio.

Nenhum dos gremistas, porém, atrai tanto os olhares dos europeus quanto Luan. Principal jogador da equipe de Roger Machado, o garoto convive com o assédio do exterior desde o meio do ano passado. No início do ano, inclusive, o meia era considerado a solução para minimizar a crise financeira vivida pelo clube, mas acabou permanecendo. O Grêmio chegou a rechaçar uma proposta de 9 milhões de euros pelo jogador - a pedida inicial girava em torno de 10 milhões de euros.


Walace é alvo do interesse de clubes europeus (Foto: Eduardo Deconto/Globoesporte.com)




VEJA TAMBÉM
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio
- COMPLICOU? Grêmio enfrenta impasse na negociação por novo técnico
- Grêmio solicita ajuda de intermediário para concluir a contratação de Pedro Caixinha






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024


21/12/2024