Luan vira "rei dos números" no Grêmio e presidente pede chance na Seleção

Destaque do Grêmio em 2015, atacante lidera equipe em assistências, finalizações e faltas recebidas no Brasileirão, e divide a artilharia do Tricolor no ano com Giuliano


Fonte: Ge

Luan vira rei dos números no Grêmio e presidente pede chance na Seleção
Luan comemora o segundo gol do Grêmio na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí (Foto: Reprodução/Sportv)

O Grêmio vai ao ataque, e, como se atraída por um imã, a bola encontra os pés do camisa 7 da equipe de Roger Machado. Ali, encontra a habilidade e a ousadia de Luan. O movimento é quase inevitável. O atacante de 22 anos se mostra mais confiante e solto em campo desde a chegada do novo comandante e se sustenta em sua qualidade técnica para liderar a equipe e decidir as partidas para o Tricolor.

Como fez neste sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, na Ressacada, ao anotar um golaço de falta na primeira etapa (confira no vídeo acima). Lapidado como joia do clube, o garoto não apenas comanda o time, como conquista a admiração do presidente Romildo Bolzan, que abriu campanha para sua convocação à seleção brasileira.
Protagonista, decisivo e "rei dos números".

A constante movimentação e a ousadia para partir para cima dos adversários transformou Luan na referência das investidas ofensivas gremistas. De acordo com levantamento do GloboEsporte.com, o garoto lidera a equipe nos quesitos de finalizações, assistências e faltas recebidas - é inclusive, o jogador mais caçado do Brasileirão.

Só fica atrás de Giuliano no número de gols na competição - 3 a 2 (confira os números de Luan na tabela abaixo). No total do ano, porém, ambos dividem a artilharia, com oito tentos anotados.

Não é à toa, portanto, que o presidente se derrete em elogios ao jogador de 22 anos, a quem atribui o status de "fantástico". Romildo o pede inclusive na seleção brasileira. Questionado sobre uma eventual venda dos garotos que despontaram na equipe com Roger Machado, casos ainda de Pedro Rocha e Walace, o mandatário reitera o desejo de mantê-los no plantel até o fim do ano. Não descarta, contudo, eventuais vendas, diante de propostas irrecusáveis.1'

- O Luan é uma afirmação no futebol brasileiro. Merece uma convocação para a seleção brasileira. Ele é o jogador mais agudo, está acima da média, um jogador fantástico - avaliou Romildo Bolzan.
A comparação com ele próprio também exacerba a evolução de Luan na temporada atual. Em 2014, seu primeiro ano como profissional,o garoto viveu ascensão astronômica e irrompeu do time B à titularidade na Libertadores. Anotou 8 gols em 50 jogos. Mais maduro em 2015, atingiu a mesma marca com pouco mais da metade das partidas, 27.

*Comparação com os demais jogadores do Grêmio (Foto: Reprodução)

Desempenho que leva o Roger Machado se render ao pupilo. Afeito a exaltar o rendimento coletivo, em detrimento das individualidades da equipe em suas entrevistas, o comandante não escapou dos elogios a Luan após o triunfo sobre o Avaí, neste sábado.

- Vencer e fazer o jogo que a gente fez fora de casa, é algo que a gente considera muito importante. A cada jogo, uma atuação boa fortalece nosso conceito, nosso princípio. Todo mundo acredita na proposta que está sendo passada. Inclusive individualmente do Luan. Eu sempre valorizo o coletivo, mas realmente hoje o Luan teve uma partida muito boa. Nosso setor ofensivo se comportou muito bem - admitiu o treinador.

Gols, assistências, dribles, faltas... E dor, superada com o protagonismo crescente dentro de campo. Em meio aos lances decisivos em favor do Tricolor, Luan é obrigado a conviver com as dores decorrentes de uma fascite plantar no pé direito, que o acomete desde o ano passado, como revelou em entrevista recente ao GloboEsporte.com. Por vezes, acaba fora dos treinamentos e precisa de injeções para minimizar os incômodos. Tudo para brilhar nos gramados.

Luan chegou ao Grêmio em 2013, para atuar nas categorias de base do clube, após se destacar pelo América-SP. Na equipe sub-20, atuava como centroavante.

Em 2014, o garoto irrompeu com boas atuações pelo time B no Gauchão, a ponto de conquistar a titularidade na Libertadores, com Enderson Moreira. Em meio a convocações para a seleção brasileira sub-20 e a algumas lesões, oscilou de rendimento no decorrer de sua primeira temporada profissional, mas foi um dos destaques da equipe de Felipão.

Não á toa, despertou o assédio de clubes do exterior. No começo do ano, uma proposta de 9 milhões de euros foi recusada pelos gremistas pelo garoto. Ao todo, Luan soma 77 partidas e 16 gols marcados com a camisa do Grêmio.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio
- COMPLICOU? Grêmio enfrenta impasse na negociação por novo técnico
- Grêmio solicita ajuda de intermediário para concluir a contratação de Pedro Caixinha






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024


21/12/2024