Roger elogia grupo, mas quer "esticar o elástico" por evolução no Grêmio

De acordo com comandante, equipe pode evoluir para apresentar menos oscilações de desempenho em campo; Tricolor encara o Avaí neste sábado, na Ressacada


Fonte: Globo Esporte

Roger elogia grupo, mas quer esticar o elástico por evolução no Grêmio
Roger vê Grêmio em evolução e pretende "esticar o elástico" (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

Roger Machado completou um mês no comando do Grêmio nesta sexta-feira com motivos de sobra para sorrir. O treinador viu os jogadores assimilarem rapidamente a sua filosofia de muita intensidade dentro de campo. Deu uma "nova cara" à equipe, respaldada pelos resultados - três vitórias, um empate e uma derrota em cinco jogos - e pela aproximação do G-4 - o Tricolor subiu da 11ª para a 6ª colocação. Retrospecto que ao mesmo tempo em que infla de orgulho o comandante, o faz acreditar que é possível "esticar o elástico" e evoluir ainda mais no ano.

De acordo com Roger, é preciso manter a seriedade no trabalho e a costumeira agressividade dentro de campo para evitar oscilações de desempenho. Tudo isso, com base no empenho depositado pelos atletas no dia a dia de treinamentos.

- Já conseguimos grandes progressos, mas a equipe vai oscilar. Trabalhamos para cada vez menos a oscilação aconteça no jogo. Acredito que há ainda margem de evolução. E tenho dito. Estou esticando o elástico ainda. O campeonato está no início e tem muita água para passar pela ponte. Tem que se manter focado, intenso, agressivo. São as premissas que trago para o dia a dia. Se fomento no dia a dia, tenho certeza que vão para o jogo - afirma o comandante.

A facilidade da absorção dos conceitos por parte dos jogadores tem a ver com a postura do comandante no dia a dia de trabalhos. Durante os treinamentos, é comum ver Roger Machado aos brados, com termos técnicos e orientações aos atletas, todas assimiladas com o auxílio de vídeos e imagens das jogadas.

- Estou feliz, evidentemente pelos resultados, que são escorados no trabalho. O dia a dia e a disponibilidade dos atletas, o conceito que a gente propôs desde o início, para que se fosse implementado o trabalho, foi bem absorvido. Vocês que acompanham o dia a dia podem confirmar pela entrega dos atletas - ressalta o comandante.

O Tricolor viajou rumo a Florianópolis no meio da tarde desta sexta-feira. No sábado, encara o Avaí às 16h, na Ressacada, pela 9ª rodada do Brasileirão. O Grêmio busca a primeira vitória fora de casa na competição para tentar ingressar no G-4. Atualmente, é 6º colocado, com 14 pontos.

VEJA TAMBÉM
- Palmeiras prepara investida para contratar titular do Grêmio
- COMPLICOU? Grêmio enfrenta impasse na negociação por novo técnico
- Grêmio solicita ajuda de intermediário para concluir a contratação de Pedro Caixinha






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024

21/12/2024