Rhodolfo diz que bom início de Roger alivia pressão: "Duvidavam da gente"

Zagueiro gremista afirma que derrota no Gauchão para o maior rival, Inter aumentou a cobrança por parte dos torcedores sobre o grupo para a disputa do Brasileirão


Fonte: Globo Esporte

Rhodolfo diz que bom início de Roger alivia pressão: Duvidavam da gente
Rhodolfo vê gremistas mais aliviados com sequência positiva (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

Os resultados ainda são incipientes, mas o trabalho de Roger Machado, já rende os primeiros frutos ao Grêmio. Após duas vitórias seguidas na Arena, o Tricolor superou a instabilidade inicial do Brasileirão e já sse vê na cola do G-4.

É sexto colocado, com os mesmos 14 pontos do Atlético-MG. A nova cara da equipe, de mais intensidade em campo, traz mais alívio aos gremistas após o começo de ano conturbado, mesmo que ainda sintam os respingos do passado recente.

O capitão Rhodolfo vê uma equipe mais estável nos gramados, respaldada pela maior confiança dos torcedores, diante das boas atuações. Mas não esconde que a derrota para o Inter na final do Gauchão ainda reflita no dia a dia de trabalho, e tenha aumentado as responsabilidades e a pressão sobre os atletas por uma boa campanha no Brasileirão.

- Não confiavam, mas é normal pelo começo de ano que a gente teve. Muitos duvidavam da gente. Não começamos muito bem, mas teve uma reformulação muito grande do ano passado para cá. É normal vacilar em alguns momentos. Não veio o título do Gauchão, e a pressão acabou ficando dobrada para a gente. Mas o Roger está fazendo um trabalho muito bom com a nossa equipe.

O entrosamento está muito bom, e os jogadores que têm entrado estão dando conta do recado - analisa o defensor.

Confiança, esta, que pode inflar ainda mais o moral do elenco neste sábado, diante do Avaí, na Ressacada, pela 9ª rodada do Brasileirão. Caso vença os catarinenses, o Grêmio chegará à primeira vitória longe da Arena no Brasileirão. Uma motivação a mais para brigar por “coisas maiores” no Nacional.

- É um momento muito bom pela sequência de jogos que a gente vem fazendo. É um jogo importante. Um adversário muito forte em casa, mas temos condições de para buscar essa primeira vitória fora de casa. Time que quer brigar por coisas maiores na competição tem que ganhar fora de casa. É um grande momento para a gente dar uma embalada no campeonato – avalia o capitão.

O Grêmio não terá Galhardo e Marcelo Oliveira, suspensos, para encarar os catarinenses neste sábado. Ao que indicou Roger Machado no treino desta quinta-feira, Lucas Ramon e Marcelo Hermes serão seus substitutos. O Tricolor deve ir a campo com: Tiago; Lucas Ramon, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Pedro Rocha.

Os gremistas ocupam a 6ª colocação no Brasileirão, com os mesmos 14 pontos do Atlético-MG, quarto colocado. Neste sábado, o Grêmio vai à ressacada enfrentar o Avaí, pela 9ª rodada da competição.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024



18/10/2024