Grêmio faz 'parada estratégica', mas define alvo e abre negócio por reforço

Tricolor tenta manter perfil reservado, mas admite já ter conversas com novo nome


Fonte: GloboEsporte

Grêmio faz parada estratégica, mas define alvo e abre negócio por reforço
Grêmio abre conversas para ter reforço para o Brasileiro (Foto: Eduardo Moura/Globoesporte.com)

O Grêmio está trabalhando. Mas, paradoxalmente, não quer mostrar que está buscando um nome no mercado. A diretoria gremista já definiu o alvo para reforçar o ataque e diz que "trabalha" para ter o seu finalizador para o Brasileirão. O que significa que as conversas para a nova contratação já começaram, mas não há uma situação avançada na chegada do centroavante.

Desde a perda de Carlos Muñoz para o Santiago Wanderers, após acerto prévio com o chileno, o Tricolor optou por recuar no mercado. Adotar uma postura de não propagar que está buscando um jogador, evitando uma exposição e também que o negócio atinja números que o Grêmio não pode pagar. É uma estratégia de mercado, resumindo. Os alvos de trabalho do clube seguem no mercado nacional e no exterior.

A diretoria trabalhou em volta do alvo nos últimos dias. Abriu conversas para definir essa contratação, embora não tenha avançado a ponte de dar o negócio como encaminhado. O jogador foi escolhido dentro do banco de dados que o clube mantém.

O nome é mantido em sigilo pelo clube gaúcho. Segundo o diretor de futebol Cesar Pacheco, o Tricolor ouviu oferecimentos de “cinco ou seis” jogadores apenas nesta quarta-feira. Apesar do discurso externo de que poderia não contratar reforços, os dirigentes continuaram buscando novas alternativas para reforçar o elenco.

O Grêmio busca a contratação de um reforço que chegue sem custos aos cofres e que venha dentro do novo padrão salarial colocado pela diretoria. Seja por empréstimo ou com os direitos econômicos em mãos. No caso de Carlos Muñoz, a contratação não custaria aos cofres e o Al Ahli ainda pagaria parte dos salários. A intenção é repetir esta situação.

O clube busca um jogador para reforçar o ataque desde abril, quando ainda estava nas fases decisivas do Gauchão. Os primeiros nomes tentados foram de Ricardo Oliveira, que renovou com o Santos, e Alecsandro, que deixou o Flamengo e acertou com o Palmeiras. Depois, nomes como Teo Gutierrez, do River Plate, Leandro Pereira, do Palmeiras, e Osvaldo, do Boca Juniors, foram cogitados. Mas sem nenhuma negociação que avançasse a ponto de movimentar os bastidores tricolores.

Novidades no futebol

O presidente Romildo Bolzan Júnior também vai modificar a estrutura do departamento de futebol - a definição oficial deve ocorrer nesta quinta-feira. O atual diretor, Cesar Pacheco, será colocado como vice de futebol. Assim, o mandatário gremista deixa de acumular a função.

E o Conselho de Administração irá atuar mais próximo do vestiário, para fazer a ponte na implantação do software SAP. Três vice-presidentes foram convidados para assumir o cargo que ficará com Pacheco anteriormente, mas negaram o chamado do presidente. Agora, a tendência é que uma comissão dos vices se aproxime da gestão do vestiário.


Pacheco (C) será o vice de futebol gremista (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024

18/10/2024