Giuliano diz que "acredita" em erro de rivais para ser goleador: "A fase é boa"

Goleador do Grêmio no Brasileiro com três gols, meia vive protagonismo com Roger


Fonte: GE

Giuliano diz que acredita em erro de rivais para ser goleador: A fase é boa
Giuliano aproveita fase de artilheiro no Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


Enquanto o Grêmio ainda busca no mercado por um atacante que se torne a referência no setor ofensivo, a responsabilidade de marcar gols tem caído nas costas de um meia. Giuliano, três gols feitos no Campeonato Brasileiro, vive uma fase de artilheiro no clube, que classifica como muito boa. O segredo para a participação do camisa 8 nos gols gremistas é "acreditar" até o fim para ser o elemento surpresa nas defesas adversárias.

Giuliano marcou três gols no Brasileirão pelo Tricolor. Desde a chegada de Roger, participou de cinco gols - anotou contra Goiás, Corinthians e Atlético-PR e deu duas assistências contra o Timão. Segue atuando aberto pela direita, tendo também que retornar para marcar. E cumpre à risca a orientação de "pisar na área" de Roger. Mesmo que seja um jogador de ataque, sua presença nem sempre é acompanhada. O que lhe dá uma vantagem.

- Tem que acreditar que a bola pode sobrar, que o goleiro vai rebater, que no momento certo vou estar ali para conferir. Foi assim a maioria dos gols, é difícil do adversário marcar. A fase é boa e a bola entra, você vai correndo mais, você vai sabendo que ela pode sobrar. E tem entrado, tenho vivido um momento de artilheiro, digamos, muito bom - comentou o jogador, em entrevista exclusiva na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho.

Hoje, Giuliano é a principal referência do setor ofensivo gremista. No ano, é quem mais tem gols: são 8 pelo Tricolor, entre Brasileirão e Gauchão. Desde seu retorno ao time, após cirurgia no púbis, no início do ano, o meia tem conseguido manter um nível de atuações e ser importante para a equipe. Já era assim com Felipão. Sua comemoração também já é característica. Faz sinal de negativo com o dedo indicador da mão direita e aponta para o céu. Tenta dizer que o responsável é Deus, não ele.

- Vejo com muita naturalidade, me considero importante. Na função que venho fazendo, tento colaborar. E a bola tem entrado. Tem ajudado mais, tem me deixado tranquilo. É o que eu quero, não penso em ser artilheiro, tenho a minha autocrítica e quero ser importante e quero sempre ajudar. Se puder fazer gol a cada jogo, melhor, mas o intuito maior é que a equipe saia vencedora - completou o meia.

Dúvida até instantes antes da vitória sobre o Palmeiras, Giuliano voltou a treinar na tarde desta quarta-feira. Participou de trabalho com bola e esteve com os companheiros no campo do CT Luiz Carvalho. Contra o Avaí, no sábado, às 16h, na Arena, tenta novamente ser decisivo para auxiliar na primeira vitória fora de casa do Grêmio no Brasileirão.

Giuliano comemora contra o Atlético-PR (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)


VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024

18/10/2024