Grêmio deve manter base na gestão e priorizar instalação de software alemão

Presidente Romildo Bolzan deve anunciar mudanças nesta quarta-feira, com Conselho de Administração mais próximo ao futebol; departamento não deve ter novos nomes


Fonte: GloboEsporte

Grêmio deve manter base na gestão e priorizar instalação de software alemão
Romildo deverá fazer anúncio nesta quarta
(Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)


Nada de mudanças bruscas na estrutura ou de novos nomes para comandar o vestiário gremista. As novidades que devem ser anunciadas pelo Grêmio no departamento de futebol nesta quarta-feira têm a ver com a alteração no conceito de "gestão" do clube. A principal delas recai sobre o Conselho de Administração, que terá maior proximidade com o futebol, mas como um “suporte técnico” e não no vestiário.

A maior participação dos conselheiros no futebol não altera, porém, o organograma do comando de futebol gremista. A tendência é de que Cesar Pacheco seja confirmado como vice-presidente de futebol. Rui Costa seguirá como diretor executivo.

- Vamos fazer mudanças na questão da organização do departamento e da gestão. Vamos anunciar isso amanhã (quarta) ou depois de amanhã (quinta). Qualquer coisa que eu falar vai dar pistas. Não tem nada definido ainda, precisamos acertar os detalhes - disse Romildo ao GloboEsporte.com.


Romildo Bolzan quer acelerar implantação de software alemão (Foto: Reprodução/SAP)

Um dos objetivos é criar um grupo de trabalho entre os conselheiros para acelerar a implantação do software alemão da SAP. Apresentada pelo clube em julho do ano passado, a ferramenta apresenta um modelo, com base na coleta e na análise de dados e estatísticas, para modernizar a gestão de futebol do clube.

- A ideia é criar um grupo de trabalho do Conselho de Administração com um viés técnico que vai apoiar futebol. Esse grupo não vai fazer a administração do vestiário, mas nos princípios técnicos. Entendo como pauta principal a implantação do software da SAP – afirma ao GloboEsporte.com, o vice-presidente Adalberto Preis, que foi convidado para ser vice de futebol, mas negou o pedido.


Adalberto Preis negou convite para atuar como vice de futebol (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

A tecnologia começou a ser implantada em março deste ano, mas ainda não reflete na rotina de treinamentos dos gremistas. O SAP foi utilizado pela Alemanha na conquista do tetracampeonato mundial, na Copa de 2014.

Além do presidente Romildo Bolzan, o atual Conselho de Administração do Grêmio é composto por: Adalberto Preis, Antônio Dutra Junior, Claudio Oderich, Marcos Hermann, Odorico Roman e Sergei Ignacio da Costa. Todos estes integrantes da Chapa 4, vencedora nas eleições no clube, no ano passado.

A atual estrutura de comando do futebol do Grêmio tem Pacheco como diretor e Rui Costa como diretor executivo. Romildo acumulava a função de vice desde a saída do ex-presidente Fábio Koff, que precisou se afastar por conta de questões de saúde. Mas precisava definir alguém para o cargo, já que o estatuto do clube exige uma pessoa na função. Ao GloboEsporte.com, Romildo não quis detalhar o que vai ocorrer no departamento. O anúncio oficial deve ser realizado nesta quarta-feira, em entrevista coletiva.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024

18/10/2024