Maicon quer repetição de postura na Arena para assustar Avaí fora de casa

Tricolor busca a primeira vitória fora de casa no Brasileirão diante dos catarinenses, no próximo sábado, às 16h; gremistas participaram de treino físico nesta terça à tarde


Fonte: Globo Esporte

Maicon quer repetição de postura na Arena para assustar Avaí fora de casa
Maicon espera ver o Grêmio no mesmo ritmo
(Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)


O Grêmio leva uma receita caseira à Ressacada, às 16h deste domingo, pela 9ª rodada do Brasileirão, para tentar superar o Avaí e, assim, chegar à primeira vitória fora de casa no Nacional. Mesmo longe de seus domínios, é preciso manter a mesma postura apresentada nos jogos da Arena. Quem apresenta a fórmula para chegar ao primeiro triunfo é Maicon. É preciso ir além de apenas defender-se em território rival e tentar dar um “susto” no adversário nas jogadas de ataque.

O volante sustenta sua teoria nos dois últimos jogos da equipe, disputados diante do carinho da torcida. Foram duas vitórias convincentes, contra Atlético-PR, por 2 a 1, e Palmeiras, por 1 a 0, no último sábado. Maicon, inclusive, anotou o gol da vitória sobre o Verdão, em belo chute de dentro da área – seu primeiro com a camisa do Grêmio.

- Temos que jogar da mesma maneira. Se estamos jogando bem, agredindo o adversário dentro de casa, temos que fazer o mesmo. Chega uma hora que você tem que agredir o adversário, dar susto para ele sentir que a gente pode ganhar o jogo. Não é só por que estamos jogando fora de casa, que temos que apenas nos defender. Temos que usar nosso jogadores rápidos de velocidade para fazer a diferença lá na frente – afirmou o volante na entrevista coletiva após o treino da tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho.

Diante do Avaí, Roger Machado não poderá contar com Marcelo Oliveira e Galhardo, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Baixas que abrem espaço para dois jovens laterais. A tendência é de que Marcelo Hermes e Lucas Ramon fiquem com as vagas. Mais experiente, Maicon procura passar confiança aos garotos.

- Acho que tem que ter tranquilidade. Fazer o que eles fazem no treinamento. Levar isso para a partida. Como falei, quem o professor Roger escolher para jogar vai ter confiança. A gente vai procurar ajudar, conversar, se aproximar deles para facilitar. Porque jogar, todos aqui do elenco sabem - disse o jogador.



VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

19/10/2024

18/10/2024