Giuliano deixa vitória com gelo na coxa, mas não preocupa: "Prevenção"

Meia do Grêmio teve recuperação relâmpago de lesão na coxa esquerda na semana


Fonte: Globo Esporte

Giuliano deixa vitória com gelo na coxa, mas não preocupa: Prevenção
Giuliano saiu com gelo na coxa esquerda (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

A grande novidade do Grêmio antes do jogo com o Palmeiras, neste sábado, foi o meia Giuliano. Em uma recuperação que surpreendeu até o departamento médico do Grêmio, o jogador treinou na sexta-feira e ficou à disposição de Roger. Participou da vitória por 1 a 0 e deixou o campo com uma bolsa de gelo na coxa esquerda, local da lesão detectada na última segunda-feira. Mas não preocupa para o jogo com o Avaí, no próximo sábado.

A colocação de gelo na perna foi apenas uma prevenção justamente pelo contexto que Giuliano viveu. Não houve nenhuma reclamação de maiores dores pelo meia, que saiu apenas reclamando de dores normais do jogo, como o atacante Pedro Rocha, também liberado de última hora. O jogador, como todo o elenco, será reavaliado na reapresentação, na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho.

- O gelo é apenas uma prevenção, até por ele vir de lesão. Mas tanto ele quanto o Pedro Rocha não relataram nenhum problema. Foram substituídos pelo jogo. Neste momento, diria que não preocupa para sábado - disse o médico Márcio Dornelles, que esteve no jogo deste sábado com a delegação gremista.

Giuliano teve lesão muscular detectada na última segunda-feira, há menos de sete dias, em exame de imagem realizado. Havia deixado o jogo com o Atlético-PR com um incômodo, que se revelou lesão. Mas sua recuperação surpreendeu o departamento médico, que já o havia colocado de fora para o jogo com o Verdão. Os cuidados físicos do jogador e o tratamento agilizaram seu retorno. Um teste foi feito antes do jogo. E Giuliano garantiu que reunia condições - o meia treinou na sexta, no trabalho fechado na Arena. Foi substituído apenas aos 40 minutos do segundo tempo.

A situação foi semelhante a de Pedro Rocha, embora o jovem não tenha sido detectado com lesão muscular. Com desconforto, ficou fora dos treinos de toda a semana. Mas, na sexta, também treinou. E foi para o jogo deste sábado. Também foi sacado do jogo, aos 22 minutos da etapa final, mas não reclamou de problema para o médico tricolor.

No departamento médico, o Grêmio tem, no momento, apenas o volante Ramiro e o zagueiro Gabriel. Roger terá dois desfalques para o jogo com o Avaí, no sábado, às 16h: os laterais Galhardo e Marcelo Oliveira, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Lucas Ramon e Júnior ou Marcelo Hermes são as opções para o comandante.

Giuliano participou da jogada do gol de Maicon (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)

VEJA TAMBÉM
- NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco
- CRAQUE DE SAÍDA! Grêmio pode negociar Villasanti!
- CASO RIVER PLATE MOSTRA QUE GRÊMIO CONTINUA INJUSTAMENTE TACHADO DE RACISTA: rival tem mais casos de racismo registrados






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024















21/12/2024