Grêmio elogia reforços internos e não garante vinda de novo centroavante

Presidente Romildo Bolzan elogia desempenho de Luan, Mamute e Braian Rodríguez e acredita que Maxi Rodríguez e Fernandinho podem ser acréscimos para o Brasileiro


Fonte: Ge

Grêmio elogia reforços internos e não garante vinda de novo centroavante
Romildo Bolzan entende que é preciso acreditar no grupo do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O Grêmio analisa o mercado. Porém, a boa campanha no Brasileirão faz a direção apostar na força do conjunto, aliado aos retornos de Maxi Rodríguez e Fernandinho. A confiança é tamanha que, mesmo após a frustrada negociação com Carlos Muñoz, que preferiu o Santiago Wanderers, do Chile, não coloca como fundamental a contratação de um novo centroavante

A dificuldade em fazer um negócio envolvendo cifras altas aparece, claro, como o principal impeditivo. O discurso permanece de não cometer uma extravagância que complique o clube em um futuro próximo. No entanto, não faz a cúpula desistir de vasculhar um jogador que possa acrescentar ao grupo de Roger, mas nada que o presidente Romildo Bolzan entenda como primordial:
- Estamos buscando reforços, mas não será uma pauta adoidada, insana, que seja obrigatória. Será algo dentro das possibilidades, o que precisa o Grêmio.

A mudança de postura aparece também pela resposta que o time tem dado neste início de Brasileirão. A boa campanha dá tranquilidade aos dirigentes que o Tricolor não corre o risco de ficar na zona de baixo da tabela. O fato de Luan (um), Yuri Mamute (dois) e Braian Rodríguez (um) já terem marcado também serve como alento para amenizar uma prospecção com maior afinco:

- O Luan jogou como centroavante (na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras no último sábado). O Braian entrou bem, o Mamute também. Temos que ver o Vitinho. É um esquema rápido, móvel. Vamos valorizar o que temos aqui.

Se os atacantes dão um respaldo, Romildo celebra o retorno de dois jogadores pertencentes ao clube: Maxi Rodríguez e Fernandinho. O uruguaio estava emprestado a Universidad de Chile. Já, inclusive, treina com os companheiros. Só aguarda a abertura da janela de transferências - que ocorrerá nesta segunda - para ser inscrito e poder ficar à disposição. Fernandinho, que defendeu o Hellas Verona, da Itália, tem contrato até 30 de junho e, a partir do dia 1º de julho poderá voltar a defender o clube gaúcho.

- Maxi está incorporado. O Fernandinho vem aí, mas vamos ver o que podemos incorporar ao nosso plantel - completou o mandatário.
Se Bolzan não fecha as portas para o mercado, ele vibra com o rendimento. Ainda mais após a chegada de Roger.

Com o ex-lateral como o técnico, o time já disputou cinco partidas, tendo conquistado três vitórias (3 a 1 no Corinthians, 2 a 1 no Atlético-PR e 1 a 0 em cima do Verdão), um empate (1 a 1 com o Goiás) e acabou derrotado em apenas uma oportunidade (2 a 0 para o São Paulo), o que dá um aproveitamento de 66,66%. Para o dirigente, é uma prova que o Tricolor possa crescer ainda mais:

- Precisamos acreditar nesse grupo. Ele pode dar mais.
Com o resultado, o Grêmio soma 14 pontos e ocupa a quinta posição. Na próxima rodada, o time enfrentará o Avaí. A partida será no sábado, às 16h, na Ressacada, em Florianópolis.

VEJA TAMBÉM
- NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco
- CRAQUE DE SAÍDA! Grêmio pode negociar Villasanti!
- CASO RIVER PLATE MOSTRA QUE GRÊMIO CONTINUA INJUSTAMENTE TACHADO DE RACISTA: rival tem mais casos de racismo registrados






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024













21/12/2024