Grêmio e Palmeiras reeditam clássico dos anos 90

Times se enfrentam às 21h deste sábado


Fonte: Correio do Povo

Grêmio e Palmeiras reeditam clássico dos anos 90
Mamute pode ganhar oportunidade no time do Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Grêmio e Palmeiras, em meados da década de 1990, quando Roger vestia a camisa 6, era sinônimo de grandes enfrentamentos, seja pela qualidade de ambos os times ou pela rivalidade pelos frequentes encontros em fases decisivas de competições nacionais e internacionais. O duelo deste sábado, às 21h, na Arena, não tem o mesmo glamour, porém serve para a afirmação de dois clubes que oscilaram bastante até agora no Brasileirão.

Os confrontos de 20 anos atrás praticamente paravam o país inteiro. “Historicamente sempre foram grande jogos. Esse duelo se notabilizou como a maior rivalidade nacional naquele período”, salienta Roger, que vivia dentro de campo aqueles combates como o lateral esquerdo do time comandado por Luiz Felipe Scolari.

O momento dos dois é outro. Ambos vêm de anos complicados, assistindo aos seus rivais estaduais conquistarem títulos importantes. As tentativas de reestruturação passaram pela troca no comando no início de Brasileirão com a chegada de Roger, há algumas rodadas, e Marcelo Oliveira, que estreia hoje. “Nestes momentos, há uma remobilização natural”, alerta o técnico gremista.

O jogo entre Grêmio e Palmeiras servirá também como um reencontro de três jogadores com suas ex-equipes. Nesta oitava rodada do Brasileiro, Marcelo Oliveira, Dudu e Zé Roberto reveem os clubes pelos quais jogavam até o ano passado. O lateral-esquerdo do Grêmio jogou nos últimos dois anos pelo Verdão, e deixou a equipe no fim de 2014, quando acertou com o Tricolor. Zé e Dudu, por outro lado, estavam na temporada passada no clube gaúcho e fizeram parte da reformulação alviverde para 2015.

Enquanto o camisa 7 será titular na estreia do técnico Marcelo Oliveira, o meia de 40 anos será opção no banco de reservas. Alecsandro, recém-contratado, faz sua estreia como titular, no jogo em que o Verdão tenta se afastar da zona de rebaixamento e se aproximar do G4 - hoje, a distância é de quatro pontos.

O técnico Roger Machado não confirmou o time, e a imprensa só pôde ver a parte final do treino dessa sexta. Após as atividades, ele surpreendeu ao dizer que Giuliano não está descartado. O meia teve uma lesão na coxa esquerda detectada na última segunda, e havia sido vetado para o duelo deste sábado. Mas segundo Roger, a recuperação foi rápida e ele está entre os atletas relacionados.

O mesmo acontece com o atacante Pedro Rocha, que chegou a perder treinos durante a semana por conta de dores musculares, e também pode ter condições de jogo. Everton e Yuri Mamute são os mais cotados para substituir a dupla, caso eles não possam jogar.

Com 9 pontos em sete rodadas, caso vença neste sábado, o Palmeiras passa o Grêmio na tabela de classificação. A equipe gaúcha aposta no mistério para a partida desta rodada.


Brasileirão 2015 - 8ª rodada

Grêmio

Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace e Maicon; Douglas, Giuliano (Everton) e Luan; Pedro Rocha (Yuri Mamute). Técnico: Roger Machado.

Palmeiras
Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Rafael Marques, Robinho e Dudu; Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Horário: 21h

VEJA TAMBÉM
- NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco
- CRAQUE DE SAÍDA! Grêmio pode negociar Villasanti!
- CASO RIVER PLATE MOSTRA QUE GRÊMIO CONTINUA INJUSTAMENTE TACHADO DE RACISTA: rival tem mais casos de racismo registrados






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024















21/12/2024