Na volta a estádio do Grêmio, técnico quer Dudu concentrado só no jogo


Fonte: Gazeta Esportiva

Na volta a estádio do Grêmio, técnico quer Dudu concentrado só no jogo
O desempenho destacado no Grêmio fez o Palmeiras desembolsar quase R$ 19 milhões ao Dinamo de Kiev, da Ucrânia, para superar Corinthians e São Paulo na concorrência por Dudu. Neste sábado, ainda sem convencer no Verdão, o atacante de 23 anos volta ao estádio onde mais atuou em 2014, e a expectativa é de que não seja influenciado.

“O Dudu vai trabalhar pensando no Palmeiras, esquecendo um pouco o que vem de fora. O jogador bem preparado chega ao campo e nem ouve o que vem de fora, se concentra totalmente de jogo. É isso que espero dele e de todos”, apostou Marcelo Oliveira, que também conta no elenco com o experiente Zé Roberto, outro que acabou de trocar o Tricolor gaúcho pelo Palmeiras.

Se houver algo nas arquibancadas da Arena do Grêmio contra Dudu, o técnico cogita até melhor futebol do reforço mais caro entre os 24 da temporada. “Dependendo da característica e da personalidade de cada jogador, há quem cresça, corra e se entregue mais quando é vaiado. Mas sei que o Dudu é rodado e experiente, mesmo sendo jovem. Vai se comportar de forma equilibrada”, insistiu.

Autor de oito gols em 53 jogos pelo Grêmio em 2014, Dudu deixou o clube em dezembro porque não havia dinheiro para comprá-lo, como exigia o Dinamo de Kiev, dono de seus direitos econômicos e que o emprestou aos gaúchos. O atacante reforçou à época que não queria sair e usou redes sociais para dizer que “de longe, serei sempre um torcedor do Imortal Tricolor”.

No Palmeiras, até agora, foram quatro gols em 24 jogos e mais destaques negativos do que positivos. Na final do Paulista, perdeu pênalti na primeira partida e acabou expulso na segunda, dando empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima que lhe rendeu suspensão de 180 dias – só está atuando no momento por conta de recurso do clube.

Sem falar especificamente do camisa 7, Marcelo Oliveira sabe como fazer um atleta repetir um desempenho já apresentado anteriormente. “Para um jogador voltar a render como em outro lugar, basta ter incentivo, confiança e, de repente, observarmos se trabalha de acordo. Trabalhando forte, bem e recebendo estímulo, certamente vai exercer como já ocorreu em outro clube”, ensinou o técnico, que estreia neste sábado.

VEJA TAMBÉM
- NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco
- CRAQUE DE SAÍDA! Grêmio pode negociar Villasanti!
- CASO RIVER PLATE MOSTRA QUE GRÊMIO CONTINUA INJUSTAMENTE TACHADO DE RACISTA: rival tem mais casos de racismo registrados






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024













21/12/2024