Realizado, Roger Machado exalta condição no Grêmio: 'Objetivo alcançado'

Ex-lateral-esquerdo e zagueiro fez história pelo Tricolor gaúcho como jogador, mas, agora, sabe que será lembrado pelos feitos como treinador


Fonte: LancNet!

Realizado, Roger Machado exalta condição no Grêmio: Objetivo alcançado
Roger em ação como técnico do Grêmio (Foto: Luciano Leon/Raw Image/LANCE!Press)

Realizado na condição de treinador. Esse é Roger Machado, que iniciou a carreira de técnico ano ano passado e, após passagens por Juventude e Novo Hamburgo, comanda o Grêmio desde o dia 26 de maio. Mas o ex-lateral-esquerdo e zagueiro sabe que, no clube pelo qual começo no futebol e conquistou diversos títulos, sua missão é entrar para a história também na casamata.

– Me considero uma pessoa realizada, tenho uma ideia de que eu, Danrlei e os jogadores daquele time dos anos 90 conseguimos algumas conquistas importantes para o clube. E hoje retornar como treinador da equipe é uma realização pessoal e profissional, um objetivo importante alcançado – destacou Roger, em entrevista à ESPN Brasil, antes de completar:

– Tenho a absoluta convicção de que muito do que me trouxe aqui veio das minhas conquistas do passado e dessa carreira que começa, mas tenho certeza de que daqui para a frente o que me fará ficar serão as próximas conquistas.

Roger voltou a citar a importância de Tite para a sua hoje condição de técnico. Foi ele quem indicou que o então lateral-esquerdo teria condições de, no futuro, deixar o campo para ser um comandante fora dele.

– Tite foi o grande responsável por me dar uma direção no sobre o que eu deveria seguir. Em 2000, ele me presenteou um disquete com um software de analise tática e me entregou em mãos e disse que aquilo seria o meu futuro, pois eu tinha ter a facilidade e o desejo de aprender as coisas que acontecem dentro do campo – disse Roger.

O treinador tricolor, que soma quatro jogos à frente do Grêmio (duas vitórias, um empate e uma derrota) ainda detalhou como é a sua forma de trabalhar.

– Você tem de adaptar a sua equipe muito em função da característica dos seus jogadores e também muito em função do adversário que você vai jogar. Entendo que a minha equipe precisa ter alguns princípios importantes, mais do que o modelo de jogo determinado: ter a bola, se defender bem encurtando o campo para o adversário jogar, ter a pressão da bola, mudar de comportamento rapidamente da parte ofensiva para a defensiva. Isso que eu quero desenvolver ao longo da sua ideia que você passa para os jogadores.

O Grêmio de Roger ocupa, com 11 pontos, a sétima posição no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor receberá o Palmeiras, na Arena, em jogo válido pela oitava rodada da competição.


VEJA TAMBÉM
- NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco
- CRAQUE DE SAÍDA! Grêmio pode negociar Villasanti!
- CASO RIVER PLATE MOSTRA QUE GRÊMIO CONTINUA INJUSTAMENTE TACHADO DE RACISTA: rival tem mais casos de racismo registrados






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024
















21/12/2024