Última ponta: Grêmio aguarda 'sim' de Muñoz para finalizar contratação

Tricolor gaúcho tem acerto com árabes e mandará intermediador para conversar com atacante no Chile. Há, no entanto, temor com a concorrência de outros clubes


Fonte: GloboEsporte

Última ponta: Grêmio aguarda sim de Muñoz para finalizar contratação
Carlos Muñoz teve destaque no Colo Colo
(Foto: Agência AFP)


Tudo depende de um “sim”. É o que a direção do Grêmio espera para fechar a contratação do chileno Carlos Muñoz, de 26 anos. Para tentar finalizar o negócio, o clube gaúcho enviará intermediador para conversar com o centroavante no Chile. Há, no entanto, a preocupação com a concorrência de outros clubes.

O Grêmio já tem acordo com o Al Ahli, detentor dos direitos econômicos do atleta. Toda negociação com o clube árabe foi alinhavada. O Tricolor arcará com metade dos vencimentos do atleta, que chegará por empréstimo pelo período de um ano.

– Estamos bem adiantados. Vamos ter jogador durante a janela. Quem sabe, no início da próxima semana – aposta o presidente Romildo Bolzan, em contato com o GloboEsporte.com.

A contratação está em fase de troca de documentação entre os clubes. Por outro lado, ainda não é dada como certa pela diretoria. A concorrência de outros clubes pelo atacante, que brilhou com a camisa do Colo Colo no Chile antes de ir para os Emirados Árabes, é o principal ponto que apressa os tricolores para finalizar a negociação.

Muñoz adota a cautela

Em entrevista à Rádio Bandeirantes na manhã desta quinta, o próprio Muñoz o citou o interesse de clubes do Chile e do México (Atlas). Mas se mostrou feliz pelo interesse do Grêmio.

- Sei que o clube me contatou, estamos conversando. Estou contente pelo interesse do Grêmio, é uma equipe importante, tem história, torcida... Vamos ver - afirmou. - Do Brasil, só tem o Grêmio, os outros são de outras partes da América. Mas o Grêmio é uma boa opção para mim, espero que dê certo.

Muñoz está no Chile, onde tem acompanhado a Copa América, e tem a intenção de ficar próximo ao país e aos olhos de Jorge Sampaoli, técnico da seleção local. Por isso, quer se transferir para um mercado mais forte.

São boas as possibilidades que a negociação avance nesta sexta-feira. No entanto, não há certeza que o destino de Muñoz será Porto Alegre, até porque não há pré-contrato assinado. A última ponta é a vontade do chileno.

VEJA TAMBÉM
- Lesão detectada e reforços apresentados: atualizações do Grêmio no futebol.
- Fluminense demonstra interesse em destaque do Grêmio para temporada de 2025
- Gurias gremistas se preparam para clássico decisivo no Gauchão Feminino






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/10/2024