Enderson alega time mais consistente com Saimon e não vê laterais prontos

Treinador explica opção por zagueiro improvisado no setor, que tem como alternativas naturais o jovem Breno e Marquinhos Pedroso


Fonte: Globo Espote

Enderson alega time mais consistente com Saimon e não vê laterais prontos
Enderson conversa com Ramiro e Riveros no treino da tarde (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Após dias de intensos testes no time do Grêmio, Enderson Moreira enfim justificou a surpreendente preferência por Saimon na lateral esquerda. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, depois de treino na Arena, o técnico alegou ter uma equipe mais consistente com o zagueiro improvisado. E avisou que os postulantes ao setor ainda não estão prontos para uma sequência de jogos.

O primeiro teste dessa nova opção se dará a partir das 19h30m desta quarta-feira, diante do Goiás, na Arena, no recomeço do Brasileirão após a Copa. Por falar em Mundial, o período de recesso de jogos nos clubes foi de muito trabalho para Enderson.

Que chegou a esboçar chance para Matheus Biteco, mas acabará colocando Ramiros ao lado de Riveros na proteção à zaga. Também pôde ver que Breno e Marquinhos Pedroso precisam de maturação na lateral esquerda.

Além disso, Marquinhos ficará longe dos gramados por pelo menos 15 dias. Conforme o departamento médico do Grêmio, o jogador sofreu uma torção leve no joelho esquerdo e passará por tratamento durante duas semanas.

- O Grêmio teve que se desfazer de dois laterais (Alex Telles e Wendell, vendidos). Lateral-esquerdo é uma posição escassa no futebol brasileiro. Nós temos o Breno, que tem grande futuro pela frente. Mas deveria ser naturalmente preparado, como foi o Wendell, e não ser a referência... Depois de algumas avaliações, vimos que ele tinha ainda um caminho a percorrer. O Marquinhos (Pedroso, contratado do Figueirense) também precisa melhorar em alguns aspectos. Preferi dar mais consistência ali atrás. E isso vai nos possibilitar soltar mais a equipe. O Matheus (Biteco) foi muito bem, mas acho que Riveros e Ramiro se completam muito bem.

Não tem uma vinculação a saída do Matheus com a entrada do Saimon - explicou o treinador.

Para Enderson, tantos testes não significam falta de convicção. Pelo contrário. O treinador garante que já tem uma ideia definida para a equipe. O tempo sem partidas oficiais serviu mais para criar alternativas. São muitas, orgulha-se.

- Não tem indefinição nunca. Sei onde chegar, mas tinha 30 dias para fazer experiências. Elas foram importantíssimas. Até para saber o que fazer no decorrer dos jogos. A gente cria alternativas, boas possibilidades. Quando tiver o Matías (Rodríguez), colocar o Pará na esquerda... Jogar sem centroavante... Temos um jogador que não está jogando, mas é titular, que é o Dudu, que sempre vai jogar, dependendo das circunstâncias das partidas.

O Grêmio é o sexto colocado na tabela, tem 15 pontos, a quatro pontos do líder.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio pode firmar parceria com clube português e mira emprestar 6 jogadores
- ETERNIZADO! Grêmio apresenta exposição sobre trajetória do zagueiro Pedro Geromel.
- NOVO TÉCNICO?? Repórter revela técnico favorito nos bastidores do Grêmio






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2024























22/11/2024