Grêmio envia emissário para definir contratação de chileno


Fonte: Terra

Grêmio envia emissário para definir contratação de chileno
Carlos Muñoz se destacou na passagem pelo Colo-Colo
Foto: Victor Salas / Getty Images


A direção do Grêmio enviou ao Chile um emissário para definir a contratação de Carlos Muñoz, 26 anos, que pertence ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes. O atacante, que foi destaque do Colo-Colo nas temporadas 2012 e 2013, acabou perdendo espaço no time do Oriente Médio. Entre os clubes está tudo definido, com Muñoz indo por empréstimo de 12 meses, até junho de 2016.

Carlos Muñoz passa férias no Chile e já teria acertado salários com o tricolor gaúcho, que pagaria R$ 100 mil por mês, o que representa 40% do salário atual do atacante chileno. O restante dos vencimentos será pago pelo próprio Al-Ahli.

"Estamos trabalhando e a negociação avançou bastante nos últimos dias, com condições vantajosas para o Grêmio e também para o Al-Ahli. Ele vem sem custos e em relação a salários o Grêmio vai pagar o teto estabelecido pela direção", destacou o executivo de futebol tricolor, Rui Costa.

Em relação a condição física de Carlos Muñoz, o jogador, embora não estivesse atuando, vinha treinando normalmente e, de férias no Chile, manteve a forma trabalhando na academia.

"Ele estava treinando normalmente, agora está de férias, mas até a abertura da janela de transferência, que acontece em 22 de junho, e até a documentação ficar pronta, ele vai estar em condições de jogar. Este tempo será fundamental para o recondicionamento físico", destacou Rui Costa.

O empresário Mateus Costa, que viajou para definir os detalhes desta negociação, deve retornar nesta sexta a Porto Alegre e a expectativa é de que desembarque acompanhado de Carlos Muñoz.

VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM MAIS? Direção do Grêmio avalia possibilidade de desistir de contratação de Caixinha
- Grêmio vence Bahia nos pênaltis e conquista título inédito na Ladies Cup.
- NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024

























21/12/2024