Discursos antes de jogos viram modo de Roger instigar grupo: "Motiva mais"

Luan admitiu que falas do técnico antes de vitórias em casa mexeram com jogadores


Fonte: Globo Esporte

Discursos antes de jogos viram modo de Roger instigar grupo: Motiva mais
Luan Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

A cada jogo na Arena, um discurso inflamado. As melhores atuações do Grêmio desde a chegada de Roger ao comando ocorreram dentro dos seus domínios, no estádio tricolor. Um dos motivos pode estar nas entranhas do vestiário: o último papo com o treinador. O jovem Luan admitiu que os discursos do ídolo ajudam para que o time entre ligado em campo.

O que ocorreu já nas vitórias sobre o Corinthians e Atlético-PR. Nos dois jogos, além da atuação boa, o Tricolor também demonstrou uma movimentação diferente, com a tão pedida intensidade. Antes do jogo com o Furacão, Roger pedia que os jogadores não podiam se omitir de tentar, mesmo com erros. Em dado momento, distribuiu cartazes pelo chão do vestiário, com palavras como "eficiência" e confiança. Os vídeos foram divulgados pelo clube.

- Sim, ele fala bastante com a gente, como vocês podem ver. Isso motiva mais a gente, sim. É o que a gente busca, essa intensidade, essa motivação, para entrar ligado nos jogos – destacou o meia-atacante Luan.

O mesmo já havia sido feito após a vitória sobre o Corinthians, quando o Grêmio conseguiu dois gols em 10 minutos e praticamente liquidou a partida. O técnico novamente foi personagem antes de a bola rolar, com seu discurso no vestiário. Naquela ocasião, o pedido era por um time sem nenhuma vaidade em campo, que se doasse ao máximo pelo colega do lado. Os papos com Roger deixaram o time mais indignados em campo. Luan afirma que a equipe, antes, aceitava muito os resultados negativos.

- Na prática foi a mudança de atitude em campo. A gente aceitava muito o resultado. Parecia que o time tomava um gol e demorava para reagir. Agora entramos desde o primeiro minuto querendo vencer e é assim a todo o momento - completou o vice-artilheiro gremista no ano, com sete gols.

O Tricolor treinou na tarde desta quarta-feira, mas sem que Roger indicasse a equipe que entra em campo no sábado, às 21h, contra o Palmeiras. A expectativa é se o comandante irá repetir, novamente, a figura de motivador no vestiário e inflamar a equipe para a segunda vitória consecutiva dentro de casa.

VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM MAIS? Direção do Grêmio avalia possibilidade de desistir de contratação de Caixinha
- Grêmio vence Bahia nos pênaltis e conquista título inédito na Ladies Cup.
- NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/12/2024

























21/12/2024