Grêmio se prepara para mais assédio por Walace

Tricolor já recusou duas propostas de clubes europeus pelo volante; expectativa é de que novas ofertas cheguem à mesa do Tricolor depois da abertura da janela europeia


Fonte: Globo Esporte

Grêmio se prepara para mais assédio por Walace
Walace desperta o interesse do futebol europeu
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)


As boas atuações recentes de Walace no Grêmio, sob o comando de Roger Machado, não se desenharam sem o esforço da diretoria do clube. Mesmo diante da política de austeridade implementada desde o início do ano, o Tricolor resiste ao interesse do exterior e reluta em vender o volante. Desde janeiro, os dirigentes rejeitaram duas propostas da Europa para tentar tirar o volante de 20 anos da equipe. E a expectativa é de que o assédio cresça ainda mais a partir da abertura da janela de transferências para times europeus, em 1º de julho. O Tricolor é dono de 60% dos direitos do atleta, cujo vínculo se estende até 2018.

O primeiro clube a acenar com uma proposta por Walace foi o Basel, da Suíça, que realizou uma oferta aquém do valor pretendido pelo Grêmio. O fato de a equipe figurar fora do eixo dos principais mercados europeus também pesou contra o negócio. Em junho, um clube espanhol fez nova investida, mas as cifras apresentadas também ficaram abaixo do que o Tricolor projeta.

Além do Basel e do clube espanhol, o nome de Walace circula com força em dois cenários tradicionais, o alemão e o italiano. Os europeus têm, inclusive, um valor de mercado delineado para fazer uma proposta pelo jogador. No final do ano passado, a imprensa da Itália veiculou o interesse do Nápoli para contar com o atleta, tratado como "novo Emerson", em alusão ao volante ex-Seleção,

Juventus e Roma.

Na entrevista coletiva desta terça-feira, após o treino no CT Luiz Carvalho, o volante tratou de arrefecer o assédio dos clubes do exterior. Aos 20 anos e com menos de um ano como profissional, o jogador busca evoluir com a camisa do Grêmio antes de rumar à Europa.

- Eu prefiro esperar. Não tenho nem um ano de profissional. Tenho muito o que evoluir no Brasil. Muito a ganhar com jogadores que passam por aqui. Prefiro esperar um pouco. Não sei se na metade do ano eu saio. Acho que não, mas eu estou focado no futebol. Confio muito no meu empresário. No trabalho dele.

Só quero jogar. Isso eu deixo com ele. Ele resolve. Tem o apoio da minha mãe. Está sempre ligado a ele. Eu só quero jogar bola - minimizou o volante.

Walace foi contratado por empréstimo junto ao Avaí no início de 2013 para integrar o time sub-18. Assim que completou 18 anos, em 4 de abril do mesmo ano, teve os direitos de compra assegurados pelo Grêmio. O volante fez sua estreia como profissional com Felipão, na derrota por 2 a 0 para o Inter, no Gre-
Nal do primeiro turno do Brasileirão de 2014. Desde então, soma 37 jogos pelo clube, dos quais 17 em 2015.

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/5/2024