Categorias Sub-20 e Sub-19 têm planejamento definido para o segundo semestre

Grêmio tem importantes competições pela frente até o final da temporada


Fonte: Site Oficial

Categorias Sub-20 e Sub-19 têm planejamento definido para o segundo semestre
Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

O Departamento de Formação segue seu planejamento para a temporada e tem definido o cronograma de competições para o segundo semestre do ano. As categorias sub-20 e sub-19 vão encarar importantes compromissos na sequência dos trabalhos.

Além da decisão do Campeonato Estadual Sub-20, a categoria representará o Grêmio na disputa do primeiro turno da Copa FGF, que tradicionalmente reúne clubes profissionais e que o Tricolor conquistou em 2006. O time comandado pelo técnico André Jardine utilizará esta competição como preparação para os próximos certames organizados pela CBF, como a Copa do Brasil Sub-20 e o Brasileiro Sub-20. Em seguida, o elenco fica à disposição para possível utilização na arrancada do Campeonato Gaúcho 2015.

O grupo sub-19 encara um importante desafio na segunda metade de agosto. Campeão nas edições de 2008 e 2012, o Grêmio buscará o terceiro título da Taça BH. Após este torneio, a equipe assume a disputa no segundo turno da Copa FGF. Depois destas competições, o grupo comandado pelo técnico James Freitas ainda fechará a temporada em um dos torneios mais tradicionais do país, a Taça São Paulo de Futebol Júnior. “O sub-19 para a disputa da Taça BH está diferente em relação ao ano passado, pois terá atletas já no segundo ano de juniores, é um grupo mais maduro. Nosso primeiro semestre foi de desenvolvimento da parte física e técnica, com a disputa de amistosos. Agora seguimos a reta final para os ajustes finos da equipe e vamos disputar mais alguns jogos”, comentou Freitas.

Sobre a disputa do segundo turno da Copa FGF, o técnico garante que é um passo importante no amadurecimento dos jogadores.

“Optamos por disputar um campeonato profissional, pois os atletas que estão no Grêmio precisam de jogos mais fortes, novos desafios, até para provar a sua qualidade. É uma forma de contribuir significativamente para o desenvolvimento deles ao disputar uma competição deste nível”, ressaltou.

O coordenador executivo do Departamento de Formação do Grêmio, Junior Chávare, destaca a importância de proporcionar desafios diferenciados às categorias. “Dentro do nosso planejamento corremos alguns riscos na maturação destes atletas que estão jogando divisões acima de sua idade, porem essa escolha nos permitirá que, no fim desta etapa, eles estejam mais preparados para os desafios propostos. Situações como estas nos permitiram subir atletas aos profissionais muito próximos ao que o futebol do Grêmio exige”, frisou.

Exemplos deste planejamento são os jogadores formados ou oriundos recentemente das categorias de base e que servem ao elenco do técnico Enderson Moreira. Casos de Tiago, Tinga, Rafael Thyere, Breno, Matheus Biteco, Guilherme Amorim, Walace, Ramiro, Luan, Everton e Lucas Coelho.

VEJA TAMBÉM
- CASA LOTADA! Arena do Grêmio registra terceiro maior público na 34ª rodada
- O PROBLEMA MAIS GRAVE DO GRÊMIO + jogadores do Juventude que caberiam no Imortal em 2025
- WENDELL PERTO DE VOLTAR AO BRASIL! Ex-lateral do Grêmio pode reforçar Imortal!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2024





















22/11/2024