Rodadas recentes apontam redução nos cartões por reclamação no Brasileirão

Árbitros já distribuíram 83 amarelos e sete vermelhos por reclamações


Fonte: Diário Gaúcho

Rodadas recentes apontam redução nos cartões por reclamação no Brasileirão
Lisandro López foi o único jogador do futebol gaúcho expulso por reclamação Foto: Ricardo Duarte / Agencia RBS

A nova medida que instituiu um maior rigor na punição às reclamações no Brasileirão mudou a postura dos jogadores nas últimas duas rodadas, depois da questão ganhar notoriedade. Após um estouro de punições entre a terceira e a quinta rodadas — quando os árbitros que não foram rigorosos acabaram punidos —, as rodadas 6 e 7 apontaram uma tendência de queda no número de cartões.

Nenhum time levou mais amarelos por reclamação do que o Fluminense — são oito ao total, quatro deles na partida contra o Palmeiras. Inter e Grêmio levaram cinco amarelos cada — e o time de Diego Aguirre ainda tem na conta a expulsão de Lisandro López contra o Coritiba.

Todos os 20 clubes do Brasileirão já recebem amarelos por reclamação. O time menos vezes punido é o Atlético-MG, que levou apenas um amarelo. Outro caso curioso é o do Santos: Lucas Lima levou os três amarelos recebidos pelo time em todo o campeonato.



VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

17/5/2024