Pacotão Grêmio: redenção de goleiro, ataque intenso e lambreta à la Neymar

Tricolor venceu o Atlético-PR por 2 a 1 neste domingo, na Arena, pelo Brasileirão


Fonte: GloboEsporte

Pacotão Grêmio: redenção de goleiro, ataque intenso e lambreta à la Neymar
Grêmio e Atlético-PR fizeram valer o esforço dos 19.625 torcedores que superaram o frio e o tempo fechado em Porto Alegre, para ir à Arena acompanhar a partida, válida pela 7ª rodada do Brasileirão. As duas equipes fizeram um embate frenético, marcado por muitas chances de gol e intensidade dos dois lados. Melhor para os gremistas, que foram mais incisivos e envolventes, e venceram por 2 a 1 diante de seu torcedor.

Prova da eficiência do setor ofensivo se concretiza na construção do primeiro gol. Douglas avançou pela direita, passou por dois marcadores e tocou para Giuliano completar para as redes. Por falar em ousadia, Pedro Rocha usou habilidade ao tentar um lençol de carretilha para cima de Kadu, em lance à la Neymar. Outro abusado foi Rhodolfo, que aplicou dois dribles nos marcadores e quase anotou um golaço. Gol, que, a propósito, saiu no segundo tempo, para encerrar um jejum de mais de um ano sem marcar. Houve ainda espaço para Tiago reverter a falha no gol do Atlético-PR com uma grande defesa na segunda etapa.

> Confira os lances abaixo:

Ousado
Acostumado a parar as jogadas de ataque rivais, Rhodolfo inverteu sua função contra o Atlético-PR. No primeiro tempo, o zagueiro aplicou dois dribles pela direita e, como um meia habilidoso, chutou colocado. A bola saiu com perigo. Quase um golaço.

Ataque envolvente
A aposta de Roger Machado por um ataque de maior mobilidade deu certo, e o primeiro gol gremista é um exemplo disso. Após boa troca de passes, Douglas limpou a marcação pela direita e cruzou para Giuliano, que completou de primeira, sem chances para Weverton.

Falta dupla
As movimentações envolventes do ataque gremista levaram os rivais a proporcionar um lance inusitado na Arena. No primeiro tempo, Walace e Galhardo sofreram faltas simultâneas, pela direita, de Walter e Guilherme.

"À la neymar"
Pedro Rocha é um exemplo da ousadia gremista dentro de campo. No começo do segundo tempo, o garoto aplicou um lençol em Douglas Coutinho e só foi parado com falta. Depois, em lance à la Neymar diante do Athletic Bilbao, o atacante tentou uma carretilha ou lambreta contra Kadu, que se recuperou com estilo, dando um lençol no atacante.

Da falha ao milagre
Tiago foi do inferno ao céu na Arena, neste domingo. O goleiro falhou ao chegar atrasado na cobrança de falta de Hernani, que deu o gol de honra ao Furacão. Depois, redimiu-se ao voar na bola e esbanjar reflexo para espalmar após chute de Felipe, em contra-ataque rápido.

Fim da seca
Fazia mais de um ano que Rhodolfo não balançava as redes. E o zagueiro pulverizou a seca neste domingo, ao aproveitar falha da zaga do Furacão e desviar de cabeça para marcar o gol da vitória. Dedicatória à filha e jejum encerrado, logo diante do clube que o revelou ao futebol.

VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM MAIS? Direção do Grêmio avalia possibilidade de desistir de contratação de Caixinha
- Grêmio vence Bahia nos pênaltis e conquista título inédito na Ladies Cup.
- NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/12/2024

22/12/2024