Diogo Olivier: Grêmio de Roger faz sete pontos em 12 disputados

Em quatro jogos sob o comando do novo treinador, são três boas atuações e uma péssima


Fonte: Diário Gaúcho

Diogo Olivier: Grêmio de Roger faz sete pontos em 12 disputados
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

A vitória do Grêmio sobre o vice-líder Atlético-PR por 2 a 1 na Arena carrega uma prova irrefutável: o Grêmio do mundo real não é aquele que pareceu o Barcelona nos 15 minutos do triunfo soberbo em cima do Corinthians, mas também não é aquela geléia morna do Morumbi, na qual nada funcionou na derrota por 2 a 0 para o São Paulo.

Fico com uma amostragem mais ampla e sólida, que indica um meio termo. Em quatro jogos sob o comando de Roger, são três boas atuações (Goiás, Corinthians e a deste domingo) e uma péssima, diante do São Paulo. Com intensidade e disciplina tática, compensando carências técnicas do grupo com raça e determinação, o Grêmio pode fazer campanha no Brasileirão.

Neste domingo, novamente os laterais foram protagonistas, ampliando o campo de ataque tricolor. Luan e Giuliano foram meias, por dentro, sempre dentro ou perto da área. Não é por nada que somam gols sob o comando de Roger.

Há muito o que ajustar e nem é o caso de pensar em título, mas me parece que vai se confirmando a ideia de que o Grêmio de Roger é melhor e mais organizado do que o de Felipão.

VEJA TAMBÉM
- NÃO VEM MAIS? Direção do Grêmio avalia possibilidade de desistir de contratação de Caixinha
- Grêmio vence Bahia nos pênaltis e conquista título inédito na Ladies Cup.
- NADA DEFINIDO! Grêmio busca novo treinador para reformulação do elenco






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/12/2024

22/12/2024