Legado da Copa: Grohe elogia Navas e quer tentar saídas de gol à la Neuer

Goleiro do Grêmio fala sobre goleiros do Mundial que terminou no último domingo


Fonte: Globo Esporte

Legado da Copa: Grohe elogia Navas e quer tentar saídas de gol à la Neuer
Saídas com os pés de Neuer, da Alemanha, viram exemplo para Grohe (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Não é segredo para ninguém que Marcelo Grohe sonha com a próxima Copa do Mundo, em 2018, na Rússia. Chegará lá com 31 anos, caso seja convocado pelo futuro técnico da seleção brasileira. Terá, portanto, tempo de sobra para se aprimorar ainda mais. Espelhos ele já amealhou durante o Mundial no Brasil. Admira Navas e aprova o estilo ousado de Neuer.

Segundo o gremista, um dos atletas de maior longevidade no clube, o goleiro da Costa Rica foi o melhor da competição, se for analisada a sua importância sob as traves. O arqueiro do país da América Central foi um dos avalistas da campanha história dos Ticos, como são chamados, que chegaram até as quartas de final pela primeira vez - foram eliminados pela Holanda, nos pênaltis, após um duro 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.

- O Navas da Costa Rica. Na situação de dentro das traves, para mim, foi o que mais se destacou. O Neuer fez um trabalho diferente, se destacou, nessa posição de líbero, com esse diferencial. O Uchoa também foi muito bem e contribuiu para o México se classificar. O Tim Howard dos EUA também foi bem. Foi a Copa dos goleiros - definiu, em entrevista coletiva no Estádio Olímpico.

De estilo mais clássico, Grohe admite que a postura ousada de Neuer, que praticamente atua como um líbero enquanto seu time ataca, é uma opção a ser estudada e, por que não, testada em treinamentos e jogos ainda neste ano.

- É uma característica que ajuda muito a equipe. Eu particularmente gostei muito de ver o Neuer jogando. É uma qualidade a mais que ele mostrou. No futebol moderno, que evoluiu muito. Ajuda muito a equipe, pressionando o adversário. Não se preocupando com as bolas em profundidade, porque tem a questão de ele poder sair. Vale a pena a gente aprender com ou outros. Se for possível, a gente conseguir fazer uma intervenção como essa... A gente vai aprendendo - sugere.

Grohe ainda não jogou uma Copa, mas também tem números e marcas a se orgulhar. Ele inicia a segunda etapa do Brasileirão como o goleiro com menor média de gols sofridos entre os dez primeiros colocados da tabela.

O camisa 1 do Grêmio disputou oito jogos e levou apenas quatro gols, uma média de 0,5 gol sofrido por partida. Ele está à frente de Aranha, do Santos, segundo colorado. Na quarta, Grohe encontra Renan, que está na quarta colocação, com seis jogos, quatro gols e uma média de 0,66 por jogo. O confronto com o Goiás começa às 19h30m, na Arena.

Manuel Neuer se destacou com saídas arrojadas do gol (Foto: Reuters)


VEJA TAMBÉM
- CASA LOTADA! Arena do Grêmio registra terceiro maior público na 34ª rodada
- O PROBLEMA MAIS GRAVE DO GRÊMIO + jogadores do Juventude que caberiam no Imortal em 2025
- WENDELL PERTO DE VOLTAR AO BRASIL! Ex-lateral do Grêmio pode reforçar Imortal!






Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

23/11/2024





















22/11/2024