1Win

Giuliano retoma boa fase, vira artilheiro e ganha status de decisivo com Roger

Meia é o goleador no ano com 7 gols e marcou nos dois jogos do técnico no comando


Fonte: GloboEsporte

Giuliano retoma boa fase, vira artilheiro e ganha status de decisivo com Roger
Giuliano extravasa e comemora gol do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio )

Está cada vez mais comum para o torcedor gremista ver o camisa 8 do time com os dedos em riste fazendo o sinal negativo e depois apontando para o céu. Os primeiros jogos de Roger Machado no comando do Grêmio também trouxeram à tona um lado que andava adormecido em Giuliano. Em duas partidas, o camisa 8 marcou dois gols e se igualou a Luan como artilheiro tricolor na temporada. Decidiu a vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians ao participar dos três gols e viu a boa fase retornar.

Giuliano hoje contabiliza 7 gols, mesma marca que tem o jovem Luan em 2015. Além de um dos gols sobre o Timão, o meia também balançou as redes no empate com o Goiás, na estreia de Roger, no Serra Dourada. O último gol do jogador havia sido na final do Gauchão, quatro semanas antes do jogo em Goiânia.

Durante o Estadual, ainda com Felipão, o meio-campista superou as dores e mostrou a qualidade pela qual foi contratado na metade de 2014. Teve arrancada boa no Gauchão, com gols e passes nos jogos com Ypiranga, Cruzeiro-RS e Lajeadense, além da primeira vitória sobre o Campinense, na Copa do Brasil. Resumidamente, engatou boa sequência e foi decisivo.

A queda ocorreu nas primeiras partidas do Brasileirão, quando o Tricolor como um todo caiu de rendimento. Com a entrada de Roger, manteve sua função aberto pela direita, mas também com auxílio a dupla Walace e Maicon na marcação - neste sábado, Araújo deve substituir o primeiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A chegada de Roger trouxe também praticamente um novo mantra ao elenco: os pedidos por intensidade. O comandante bate nesta tecla em todos os treinamentos. Giuliano é um jogador dinâmico, com capacidade de fazer funções defensivas e ofensivas. Casou bem com o estilo do novo técnico.

- Todo mundo comprou a ideia do Roger de intensidade, e o Giuliano também. Todo mundo está lutando e correndo para caramba. Ele tem sido muito importante pela qualidade dele, espero que continue assim por um bom tempo - torce o companheiro Pedro Geromel.

Giuliano foi confirmado como reforço dia 13 de junho do ano passado. Mas não conseguiu ter sequência no Brasileirão por conta de dores no púbis. Jogou no sacrifício e era cobrado pelo rendimento baixo. Em dezembro, passou por uma cirurgia no local para encerrar seus problemas. Não fez a pré-temporada com o restante dos companheiros e estreou no ano em fevereiro.

O meia não treinou na manhã desta sexta-feira, em Porto Alegre. Levou um pisão no pé direito no jogo com os paulistas e foi preservado. Mas integra a delegação e deve jogar nesta noite, no Morumbi. Roger fará outras duas mudanças na equipe, já que também não conta com Galhardo, machucado. A tendência é que Fellipe Bastos entre pelo lado direito. A provável escalação tem Tiago; Bastos, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Araújo, Maicon, Giuliano, Luan e Pedro Rocha; Yuri Mamute.


Giuliano voltou a marcar com Roger (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

21/4/2024