1Win

Roger testa Fellipe Bastos na lateral e Araújo no meio em treino do Grêmio

Antes de fechar atividade, técnico separou elenco por posição e indicou escalação


Fonte: Ge

Roger testa Fellipe Bastos na lateral e Araújo no meio em treino do Grêmio
Fellipe Bastos esteve do lado direito (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O que Roger deixou observar pode indicar algumas pistas do time do Grêmio que enfrenta o São Paulo, na noite deste sábado, no Morumbi. O técnico fez um trabalho tático, porém sem escalar o time, e deu indícios de que Fellipe Bastos será utilizado na lateral direita e o volante Araújo entra na vaga de Walace.

O treinador posicionou todo o grupo separado por posições. Por exemplo, Marcelo Oliveira, Júnior e Marcelo Hermes ocupavam o flanco esquerdo. Na direita, Fellipe Bastos e Raul tocavam na bola. No meio, Araújo, Edinho e Moisés estavam na mesma posição.

Roger pedia para que o goleiro acionasse os laterais. A bola passava por zagueiros e volantes, até que os defensores acionavam os pontas, que cruzavam. O técnico ainda orientou algumas variações com movimentação dos meias e atacantes. Depois de cerca de uma hora de trabalho, o treinador pediu para que os jornalistas saíssem para encaminhar a escalação.

O comandante, como já é de costume, foi participativo e jogou junto. Permaneceu no centro do campo e orientava a cada jogada. E explicava cada variação e mudança na atividade proposta com gritos para todo o grupo.

- Em ritmo de jogo, vai! Já sai aí atrás – gritava, enquanto os jogadores finalizavam na frente, para o goleiro lançar a bola aos laterais.

Giuliano ficou fora do treino por receber uma pancada no pé direito, mas viaja para São Paulo. O meia não deve ser problema para o confronto. Galhardo, com lesão muscular, está fora do jogo, assim como Douglas. Pelo indicado no trabalho, Fellipe Bastos fica pelo lado, com Araújo pelo meio. A outra opção seria deslocar o lateral Marcelo Oliveira para o setor e colocar Júnior no time.

O provável time tem Tiago; Fellipe Bastos, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Araújo, Maicon, Giuliano, Luan e Pedro Rocha; Yuri Mamute. A viagem para a capital paulista ocorre à tarde. Além destes 11 jogadores, estão também relacionados Bruno Grassi, Marcelo Hermes, Júnior, Gabriel Silva, Moisés, Lincoln, Everton, Vitinho e Braian Rodríguez.


Roger Machado orienta treino do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


Araújo pode ser titular do Grêmio (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)


VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024