1Win

Tiago vibra com defesa mais bonita da carreira e admite luta contra a balança

Goleiro do Grêmio valoriza atuação para minimizar pressão e diz que sempre terá problemas com a balança e o importante é se sentir bem para ajudar o clube


Fonte: Ge

Tiago vibra com defesa mais bonita da carreira e admite luta contra a balança
Tiago se disse aliviado após a atuação contra o Corinthians (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Tiago não marcou gol na vitóra por 3 a 1 sobre o Corinthians, na noite desta quarta-feira, na Arena. Mas virou personagem da partida aos 47 minutos do segundo tempo, ao salvar chute de Petros em cima da linha. O reserva de Marcelo Grohe admitiu que a defesa foi a mais bonita da sua carreira até agora e se disse aliviado após a boa atuação contra os paulistas. Além disso, o goleiro afirmou que está no limite na briga contra a balança.

A defesa ocorreu em finalização do rival, entre a marca do pênalti e a entrada da pequena área. Petros dominou e bateu rasteiro. Tiago se esticou todo e segurou a bola em cima da linha (veja a defesa no vídeo abaixo). O lance fez a torcida irromper como se fosse um gol do Grêmio, com a vibração na arquibancada. Mas a atuação do goleiro não se resumiu a isso. Fez boas intervenções nas jogadas aéreas e foi firme nos chutes de fora da área. Após o jogo, desabafou e afirmou que a situação era uma resposta às críticas sofridas.

- Saí aliviado, a pressão por eu jogar era muita. Ia tomar mais pressão se não acontecesse de ir bem. Pude fazer meu papel, falei aquilo ao sair, estava aliviado e tive que desabafar. Depois do jogo é natural estar nervoso. Escutei muitas coisas, que ninguém ia gostar, mas sei que é do futebol. Só posso provar em campo - destacou o reserva de Grohe em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho. - Como profissional, sim, foi uma defesa difícil. Eu não vi a bola, só vi quando passou pelo Rhodolfo. Estava muito perto - completou.

Problema com a balança

Tiago já havia recebido oportunidades com Felipão, no ano passado e no Gauchão deste ano. O treinador, porém, havia feito um alerta: que precisa perder cerca de quatro quilos. O goleiro mesmo admite que tem problema para se manter no nível desejado pelos profissionais do clube. Atualmente, está no limite do permitido pela comissão técnica.

- Sempre tive o problema de peso, até o próprio Felipão tinha falado isso. E procuro melhorar, eu tenho uma tendência a engordar fácil, mas tenho que procurar evoluir. Qualquer coisa que acontece subo rápido. Sempre tenho que fazer algo a mais, isso é meu, sempre vou precisar fazer. Me sinto bem hoje, nos parâmetros que pedem, no limite, mas estou. O importante é me sentir bem jogando. Eu estar ou não gordo, acima do peso, o importante é me sentir bem, e estou me sentindo bem para jogar e ajudar o Grêmio - reconheceu Tiago.

O goleiro pode ter mais seis jogos como sequência como titular. Depende de até onde vai a Seleção na disputa da Copa América. O próximo compromisso será contra o São Paulo, neste sábado, às 22h, no Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024