1Win

Antes de vitória, Roger pede Grêmio "sem vaidade"; confira vídeo


Fonte: Globo Esporte

Antes de vitória, Roger pede Grêmio sem vaidade; confira vídeo
Roger comenda Grêmio contra o Corinthians (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

A estreia de Roger Machado diante do torcedor gremista deixou uma boa impressão na noite desta quarta-feira, na Arena. Com cinco minutos de jogo, o Grêmio já vencia o Corinthians por 2 a 0 com uma atuação de luxo no início do duelo. O vídeo liberado pelo clube gaúcho (veja abaixo) dos bastidores da vitória deixa clara a razão de a equipe ter entrado com motivação redobrada.



Antes do jogo, Roger pediu a palavra e deu o tom na última conversa. Os pedidos foram para "deixar tudo em campo" e não se poupar. O que, na prática, acabou com vitória por 3 a 1 para o Tricolor sobre o Timão.

- Intenso, intenso, não dosa. Tenho gente sequinha para colocar. Deixa tudo ali dentro. Sai de campo com o dever cumprido, a satisfação de ter estado lá dentro, ter feito da melhor forma. Nenhum de nós é melhor do que todos nós juntos. Futebol é esporte extremamente coletivo. Deixa de fora a vaidade, deixa fora do campo. Faz o que tem que fazer, o 100% não ganha jogo. O que ganha é 110% - gritava Roger.

Depois do jogo, o comandante também pediu a palavra na reza final para agradecer ao comprometimento dos seus jogadores. Mais sereno, Roger elogiou o desempenho da equipe em sua primeira partida dentro de casa.

- Quando um grupo de indivíduos, de homens, se propõe a fazer algo desprovido de qualquer vaidade, sabemos o resultado. Desprovido da vaidade, a gente consegue fazer o coletivo forte. O ponto altos desses dois jogos foi que vocês acreditaram na proposta que a gente montou para as partidas. Cumpriram com fidelidade, entendendo que era o melhor a ser feito. É um começo importante, é o resgate de um grupo, de um time, de grandes jogadores. Valorizem sempre o coletivo, não interessa quem entra, quem sai.

Cada um tem sua contribuição para dar. Fizeram um grande jogo, com autoridade de quem quer algo mais na competição. Parabéns - disse o treinador gremista.

Com a vitória, o Grêmio fechou quatro pontos em seis disputados sob o comando de Roger. Na tabela, ocupa a 9ª colocação, com oito pontos ganhos. O próximo compromisso é no sábado, às 22h, contra o São Paulo, no Morumbi.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis
- Grêmio perde para o Vasco em São Januário na estreia do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Vasco





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

22/4/2024